Conhecendo o lado histórico de Natal

18/01/2016 13:46 / Atualizado em 07/05/2020 01:57

Em viagens rápida, de até sete dias, não é possível conhecer o destino a fundo, então passeios como City Tour nos leva para conhecer a parte mais histórica da cidade e nos ensina muito sobre o desenvolvimento do local.

O city tour de Natal nos leva a conhecer lugares incríveis e encantadores

City tour por Natal

Forte dos Reis Magos

O forte foi construído em 6 de janeiro, daí o nome. Devido à sua localização (esquina do Brasil), Natal foi utilizada como base aérea americana durante a segunda guerra, então a presença militar na cidade é muito grande.

Para quem não sabe, a cidade foi por 20 anos colônia holandesa e tinha o nome de Nova Amsterdã.

Durante o passeio o guia mostra armadilhas que foram preparadas em todo o forte para evitar invasão, algumas delas bem cabulosas,. Ele ainda conta como eram feitas as torturas e a história da invasão da Holanda, tudo de uma forma muito divertida.

O guia está lá voluntariamente. Eles são estudantes de turismo e exercem esse trabalho como um estágio não-remunerado. Nosso guia foi o Anderson, muito simpático e divertido. Eles recebem apenas contribuições que os turistas dão se desejarem. Como ele estava lá com muita boa vontade e exercendo um excelente trabalho, demos um dinheiro que achamos justo. Essa escolha depende de você. Se quiser fazer a visita e não dar nada também é possível, vai do seu pensamento.

 
 

Aquário

É um aquário bem pequeno e simples, a visita leva cerca de 20 minutos. Além de pequenos peixes de aquário eles têm ouriço do mar, pinguins, hipopótamo, macaco e outros. Há, ainda a possibilidade de mergulhar com os tubarões.

 
 

Barreira do Inferno

Você sabia que Natal lança foguetes? Pois lança sim, e isso é feito a partir da chamada Barreira do Inferno. Ali são concentrados operações de lançamento de foguetes de pequeno e médio porte. Essa visita é bem rápida. A área aberta aos turistas apresenta alguns objetos espaciais além de cascos e ovos de tartarugas, pois a faixa de praia da base, por ser tão protegida, tornou-se região de reprodução de tartarugas marinhas com supervisão da Tamar.

Para conhecer o Maior Cajueiro do Mundo e outras paradas desse passeio, acesse o Blog Ludevie!