Conto de fadas da vida real: casando na Tailândia

Eu nunca fui do tipo de menina que sonhava em entrar na igreja vestida de branco ou que tinha uma festa para 300 pessoas planejada desde os 15 anos. Não. Eu realmente nunca desejei isso e tudo estava bem assim. Apenas quando vi pela primeira vez um “destination wedding” foi que achei uma ideia interessante em que eu poderia juntar apenas os amigos e familiares mais queridos em uma viagem especial e logo passei a pensar com algo na praia.

O tempo passou e a ideia nunca saía do papel. Até que tudo aconteceu: um (lindo) casamento surpresa em Phuket.

E como o blog (Com os Erros Aprendi) não tem esse nome à toa, é claro que houve um pequeno perrengue no dia D. Tudo isso porque eu não queria ir ao meu próprio casamento! Explico: como era para ser 100% surpresa, nosso guia falou que iriam testar um jantar/passeio conosco, que seria completamente de graça e que eu precisaria ir muitíssimo bem arrumada para o tal jantar, pois no final haveria uma sessão de fotos.

Agora imagina, lá na Tailândia alguns golpes assim são comuns, mas no final você tem que desembolsar uma nota. Resultado… bati o pé que não ia. Na hora mesmo já falei para o guia que não iríamos e até assustei com a cara de pânico dele! Hahaha O marido tentou me enrolar até onde pode, até que umas 3h horas antes do casamento teve que entregar a surpresa! Chorei, ri, chorei e chorei e chorei! Haha

Agora vamos ao que interessa: os detalhes

Antes de mais nada preciso dizer que não participei de nenhum detalhe. Vestido, decoração, flores… nada! Eu fui pega completamente de surpresa com um casamento absolutamente lindo e com cada detalhe que eu mesma escolheria. Como já tínhamos conversado algumas vezes sobre o assunto o marido já sabia itens que eu gostava e assim que fechamos nossa ida à Tailândia ele tratou de organizar tudo.

Como foi possível planejar à distância?

Nós fizemos alguns passeios com a empresa brasileira Terra Mundi, a quem ele pediu informações e o ajudou com vários orçamentos. Mas se quiser fazer por conta própria, em toda a Tailândia há uma série de Hoteis e Resorts que fazem casamentos. São muitas opções como pacotes para apenas os noivos ou até mesmo uma festa enorme para familiares e amigos. Alguns dão direito à hospedagem e outros alugam apenas o espaço. No nosso caso a cerimônia foi apenas para nós dois e contou com um jantar no final.

A cerimônia

O casamento aconteceu na ilha de Phuket, no hotel Dusit Thani Laguna Phuket. Pode soar estranho, mas foi tudo absolutamente simples. Uma tenda com algumas flores, uma equipe fez demonstrações de dança tailandesa e no final houve uma apresentação com tambor e fogo. Não somos budistas, mas mesmo assim foi um monge celebrou nossa união. Acho que isso deu um toque especial –quase poético– para a cerimônia. Nosso guia traduziu tudo e o mais lindo foi quando o monge disse que “o casamento é algo especial e espontâneo. Ninguém é obrigado a ficar junto, mas todos somos obrigados a amar”.

Para os que perguntam sobre a validade da cerimônia, sempre faço questão de deixar claro que a nossa foi uma celebração, quase como uma renovação dos votos, portanto, não houve nenhum certificado ou algo do tipo. Ainda assim é possível celebrar casamentos digamos que ‘oficiais’, mas assim como aqui no Brasil, lá também é preciso passar por algumas etapas burocráticas.

Roupa e maquiagem

Eu casei de chinelo havaianas, mas a verdade é que me sinto honrada por isso e absolutamente nada poderia ser mais a minha cara do que casar de chinelo. Sério! Nem um Louboutin da vida seria tão simbólico e especial. Quanto ao vestido foi uma pegadinha… fui comprar um vestido para a viagem quando o marido –que nunca dá pitaco nas minhas roupas – falou: “leva o branco, pra você passar o ano novo”! E foi com esse vestido que casei. Um modelo simples, como tudo o que gosto. Lembram da empresa que ajudou a organizar tudo? Pois é, foi tudo mesmo, o maquiador, o fotógrafo, o hotel onde aconteceu a cerimônia. Nós só tivemos que chegar lá e curtir.

Quem estiver interessado em um casamento, renovação de votos ou simplesmente um guia maravilhoso em Phuket é só pedir que eu passo o contato do rapaz que nos recebeu na ilha e nos acompanhou nesse dia tão lindo. Ele fala espanhol fluentemente e inglês também.