Cordão do Boitatá pela primeira vez em São Paulo
Pela primeira vez, o Cordão do Boitatá traz a alegria do Carnaval de rua carioca para São Paulo . O tradicional bloco do Rio de Janeiro se apresenta no Pirajá no sábado, dia 15 de fevereiro, às 13h. A entrada é Catraca Livre.
O bloco conta com a banda “turbinada”: Kiko Horta (sanfona); Cris Cotrim (cavaquinho e voz); Luiz Flavio Alcofra (violão); Thiago Queiroz (sax alto e barítono); Thiago Osório (trombone); Chico Oliveira (baixo); Ricardo Cotrim (percussão); Paulino Dias (percussão); Rodrigo Scofield (bateria) e contará com as participações especialíssimas da cantora Luiza Dionísio, da saxofonista Dani Spielman e dos grandes mestres Zé da Velha e Silvério Pontes.
Desde a sua criação em 1996, o bloco busca enaltecer a diversidade da música e das festas populares brasileiras. Conhecido por ter quase 100% de seus foliões fantasiados, esse ano o cordão celebra 18 carnavais.
- Blocos se posicionam contra Carnaval de rua em São Paulo
- São Paulo divulga lista com blocos de Carnaval de rua 2022; veja
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- Feriado no Rio: 12 passeios para curtir o Carnaval sem gastar muito
No Carnaval de 2011, ganhou o Prêmio O Globo de Blocos na categoria “Melhor Música”. No folclore brasileiro, Boitatá é uma grande cobra de fogo.