Cosmopolita, Sydney é conhecida por ser uma cidade multicultural

Por Liliana Albuquerqu​e, em parceria com a CI Intercâmbio e Viagens

Sydney, a maior cidade da Austrália, é como uma versão costeira de Londres. Não só pelas afinidades culturais, mas também geográficas: eles também um Hyde Park, uma área chamada Paddignton e outra chamada King’s Cross. A diferença fica por conta do clima mais ameno e pelo tamanho relativamente reduzido da cidade, o que permite que a mobilidade seja mais fácil quando comparada a Londres.

 

Cosmopolita, Sydney é conhecida por suas belas praias e pelos esportes radicais. A cidade é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros e estrangeiro. Seus cartões-postais –a Opera House e a Harbour Bridge – são mundialmente conhecidos. A cidade também foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000.

 

[tab:Praias]

 

São muitas, sendo as mais famosas a Bondi e a Bronte. Os ataques de tubarão são famosos na Austrália, mas só pegar um sol e dar um passeio pode já valer a pena também. Há uma caminhada pelos penhascos entre uma e outra, e lá de cima você vai poder ver até crocodilos.

[tab:Parques]

 

Além do Hyde, Sidney também tem, por exemplo, o Centennial e o Domain. Além da natureza, eles oferecem muitas atrações, especialmente no verão, como o Sydney festival.

[tab:Herança aborígene]

 
Créditos: Stuart Humphreys
 

Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre os povos autóctones da Austrália, os dois melhores lugares para fazer isso são o Australian Museum, que tem uma área dedicada a eles e a galeria Yiribana.

[tab:Animais]

 

Já quem gosta de animais e quer ver coalas, demônios da tasmânia e cangurus não pode deixar de ir ao Taronga Zoo: c

[tab:Baladas]

 

Quanto a baladas e compras, as melhores áreas são o Enterteinment Quarter e o distrito Darling Harbour.