Desbravando as trilhas exóticas de uma América Latina desconhecida
A beleza histórica de Guadalajara[/img]
Nela, nasceram nada menos do que dois dos símbolos mais marcantes da cultura mexicana: o mariachi com seu ritmo provençal e a incomparavelmente ardente tequila mexicana. É bom você levar um mapa, pois muitos aventureiros não conseguem encontrar o caminho de volta na famosa Rota da Tequila. E caso sinta falta da atmosfera festiva típica do litoral mexicano, por que não deixar de “turistar” em Cancun para aprender os costumes locais, sendo voluntário em um hostel?
Descendo no mapa, nossa trilha cruza a fronteira com a América Central, território ainda pouco explorado por brasileiros, mas que abriga países encantadores, como a exótica Nicarágua. Ecoturismo, esportes de aventura, praias paradisíacas, vilarejos coloniais, paisagens montanhosas, além da agitada vida noturna nos centros urbanos são algumas das atrações de um dos cardápios mais abundantes (e, para a alegria de qualquer Worldpacker, incrivelmente baratos) de todo o continente.
- Mítica Rota 40, na Argentina, reabre ao turismo; veja fotos
- 5 lugares incríveis para viajar na América Latina pós-pandemia
- 7 cidades incríveis para pedalar pela América Latina
- Desconhecida dos brasileiros, Belize une história, natureza e praias
Aproveite a curta distância entre as fronteiras e dê uma passada (aviso: há um sério risco de se tornar muito mais do que uma passada) na Costa Rica. Obviamente, o nome do país já fala por si, e felizmente 25% de todo seu território é protegido por reservas e parques naturais. Os costa-riquenhos costumam dizer que o sol nunca dorme em seu país, mas ao primeiro sinal de cansaço, é em Santa Teresa que ele tira um cochilo. Imagine uma surf city especializada em fazer você… relaxar. Cuidado para não se confundir com o dourado reluzente refletido nas paredes coloniais de San Jose, região de atmosfera única muito graças ao aroma de café proveniente do cultivo de um dos grãos mais saborosos do mundo.
Aproveitando a deixa, nada mais saboroso do que um fim de tarde no Caribe, certo? A dica é Saint Kitts and Nevis, pequena ilha ao leste do mar caribenho onde você pode viver trocando suas habilidades por hospedagem, fechando (ou por que não começando) com classe sua nova vida como Worldpacker.
Preencha seu perfil no www.worldpackers.com, selecione os destinos acima e, se escolhido, prepara-se para percorrer uma das rotas mais incríveis do mundo. Já vamos adiantando que é só o começo. No próximo post, seguiremos juntos descendo pelas estradas latinas.
Por Worldpackers