Dez motivos para visitar a Guatemala
Viajar para América Central está cada vez mais em alta, e lá um pequeno país é contemplado com grandes belezas, que incluem não só o mar azul do Caribe, como também o gigante oceano Pacífico. A Guatemala é o destino ideal para quem curte biodiversidade e variedade. Terrenos montanhosos, vulcões, florestas tropicais, ruínas maias, muitas cores e sabores!
O Detecta Hotel, comparador de preços de hotéis do mundo, listou dez motivos para que você inclua Guatemala na sua lista de próximos destinos.
1 – Mercado de Chichicastenango
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
- Estudo aponta 2 novas causas para demência
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
No topo de uma montanha encontra-se a charmosa cidade de Chichicastenango. Também conhecida como “Chichi”, a cidade é majoritariamente habitada por descendentes indígenas e é famosa pelo mercado de produtos locais realizada todas as quintas e domingos.
2 – Vulcões
Guatemala possui mais de 30 vulcões, ativos ou inativos, para serem visitados de acordo com o gosto do cliente. Alguns são parada obrigatória para quem curte aventura: Pacaya, Fuego, Ipala e Acatenango.
3 – Antigua Guatemala
Considerada patrimônio Mundial da Unesco, a cidade de Antigua, é a antiga capital, e talvez o maior ponto turístico do país pelos seus monumentos e arquitetura. A cidade conserva mais de 500 anos de história, vale a pena visitar!
4 – Lago Atitlan
Cercado por 3 vulcões e pequenas vilas maias, o lago Atitlan é um daqueles lugares que qualquer foto parece um cartão postal. Não é à toa que é considerado um dos mais belos lagos do mundo.
5 – SemucChampey
Uma reserva natural com lagos de águas cristalinas e cachoeiras emolduradas pelo verde escuro da floresta de Lanquín. Beleza de tirar o fôlego!
6 – Tikal e El Mirador
No norte de Guatemala encontram-se reservas naturais com sítios arqueológicos maias impressionantes. A pirâmide El Mirador é a maior pirâmide maia existente e uma das maiores do mundo;
7 – Praias do Caribe
As praias do Caribe dispensam apresentações. Indo a Guatemala vale conferir a Playa Blanca ea PlayaDorada.
8 – Praias do Pacifico
Na costa oeste de Guatemala praias com areias pretas são o atrativo. A praias de Monterrico e Las Lisas são opções de fácil acesso próximo a capital.
9 – Turismo de aventura
Por sua topografia e recursos naturais, uma grande variedade de esportes pode ser praticada em Guatemala. Surfe, remo, ciclismo, caminhadas, cavalgadas e arvorismo são alguns exemplos.
10 – Comer e Beber
Na Guatemala é possível comer bem pagando pouco. Comidinhas de rua custam em média três reais e uma boa refeição em um restaurante familiar (procure por comedores) ou em mercados custam aproximadamente quinze Reais.
Confira também cinco dicas de hotéis, em diferentes localidades do país, para fazer um tour completo e curtir tudo que Guatemala tem de melhor!
Hotel MayanInn – Chichicastenango
El Carmen Hotel – Antigua Guatemala
Hotel Atitlan – Panajachel, à beira do lago Atitla
Soleil Pacifico Resort – Puerto San José Escuintla, próximo a praia de Monterrico
Camino Real Tikal – Flores, próximo ao sítio arqueológico de Tikal