Dica Yelp: cinco passeios imperdíveis em Istambul

Por: Catraca Livre
wp-image-804684
wp-image-804684
A estonteante Mesquita Azul, uma das mais conhecidas do mundo[/img]

Museu de Santa Sofia (Ayasofya)

A Yelper Juliette J. vai direto ao ponto. “Fotos não fazem justiça a este local. É impossível capturar de forma precisa toda a magnificência da Santa Sofia em uma única foto”. Tamanha admiração tem razão de ser: “Seu design, exagerado e aterrador, é resultado direto da rica e complexa história de já ter sido uma igreja, uma mesquita, e um museu. Você sentirá uma sobrecarga sensorial”. Depois de uma descrição como essas, tem como não visitar?

 
 

Palácio de Topkapı

“Um dos grandes palácios do mundo e sem dúvidas um dos maiores tesouros de Istambul”. Assim o Yelper Mike R. define o Topkapı, passeio ao qual você “definitivamente deve devotar mais do que apenas duas horas”. O motivo? Aqui se encontram “relíquias sagradas do islamismo, armas e joias extraordinárias do Império Otomano e vestimentas gigantes que vão fazer você se perguntar se a Terra foi habitada por gigantes um dia”. Além de tudo isso, o local ainda conta com um antigo harém de mais de 400 quartos!

 
 

Palácio Dolmabahçe

Quem dá a dica é a Yelper londrina Marcy W. “Com tantos palácios e castelos no Reino Unido, pensei que já tinha visto de tudo. Mas o Palácio Dolmahbaçe é um lugar deslumbrante, belíssimo. Muito bem preservado com toda a mobília, pinturas e esculturas – sem contar os carpetes, que não tem como não amar”. Pelo jeito esse vistoso palácio em estilo europeu, o último da era dos sultões, é realmente especial.

 
 

Mesquita Azul (Sultanahmet Cami)

“Interior e exterior esplêndidos e centenas de anos de história humana sob seus pés e acima de sua cabeça”. Assim o Yelper Umair K. resume esta mesquita, uma das mais famosas do mundo, construída em 1616. A dica dele? “Leve seu tempo para explorar, demorando-se do lado de fora, respirando o interior e apreciando com calma o teto e os lustres”. E, para finalizar, “dê uma última caminhada em torno do pátio antes de ir embora”.

 
 

Ponte do Bósforo

Para a Community Manager do Yelp em Istambul, Gulfem A., a vista que se tem dessa ponte, que separa a Ásia da Europa, já que a cidade está dividida entre os dois continentes, é “uma das melhores do mundo”. Daqui, ela completa, é possível se apaixonar por Istambul. Alguém aí tem alguma dúvida?

 
 

Este post foi escrito pela Community Manager do Yelp no Rio de Janeiro, Gabriele J, com a ajuda de Yelpers de todo o mundo. Escreva você também sobre seus lugares preferidos na sua cidade clicando aqui.