Dica Yelp: Cinco segredos em La Villette, Paris

A fachada colorida do Le Pavillon des Canaux[/img]

Le Pavillon des Canaux

“A cozinheira sorri para você quando você entra, enquanto prepara os pratos perfumados do lugar”. Assim a Laura G. começa a definir essa simpática casa, que serve “alimentos saudáveis, como salada de quinoa, sanduíches vegetarianos, carnes grelhadas e lasanhas”. O mais legal de tudo? Você escolhe em que cômodo do casarão quer fazer sua refeição!

Cabaret Sauvage

A Mélanie R. ficou “encantada” com esse espaço, onde rolam shows e festas animadas. “Gostei da ideia de ser tudo decorado com madeira. Ao invés de parecer que se está em um cabaret, tem-se a impressão de estar, na verdade, em uma cabana”. A qualidade do som também agrada os frequentadores. E aí, bora festejar?

 

Le Camion à Pizza du 104

“O grande caminhão preto parado no meio da rua têm pizzas de morrer!” É assim que a Céline L. resume o foodtruck que se tornou parada obrigatória de parisienses e turistas em passeio pelo bairro. E tem mais: “o preço é razoável, especialmente se você optar pelo combo, que sai 11 euros com o drink. A massa da pizza é excelente, com bordas ligeiramente crocantes”.

 

Canauxrama

“Não, esse não é o tipo de atividade restrita a turistas”, avisa o parisiense Amaury C., frisando que “em Paris, há sempre muito para se descobrir e aprender”. Com o Canauxrama você pode fechar tours e passeios específicos, a seu gosto. O Amaury fez o que leva da Bastilha à La Villete e não poderia ter ficado mais satisfeito. “É uma ótima alternativa para se conhecer Paris”.

 

Les Marmites Volantes

Nesse restaurante de preços “muito acessíveis”, segundo a Lydia O., a comida é preparada com ingredientes orgânicos e até a entrega é “verde”, feita de bicicleta. O cardápio muda diariamente e nas sextas-feiras você já fica sabendo o que vai ser oferecido na semana seguinte. As escolhas vegetarianas, a oito euros, são “muito saborosas”. Dá pra duvidar?

Este post foi escrito pela Community Manager do Yelp em Paris, com a ajuda de Yelpers franceses, e traduzido por Gabriele J. Escreva você também sobre seus lugares preferidos na sua cidade clicando aqui.