Dicas para manter o namoro durante um intercâmbio
Priorizar o namoro ou o intercâmbio? Essa é a dúvida de muitos jovens que namoram e querem estudar no exterior. É verdade que cada caso é um caso e cada um sabe como é o seu relacionamento. Mas, sim: é perfeitamente possível namorar e fazer intercâmbio. A agência Descubra o Mundo listou algumas dicas para manter o namoro durante um intercâmbio. E viva o amor.
1. Deixe o ciúme de lado
É difícil, mas necessário. Ponto.
2. Não banque o(a) controlador(a)
Não vai dar para administrar o que está acontecendo do outro lado do mundo, certo? Por isso, livre-se de seu lado detetive e exercite a confiança.
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 6 dicas para aumentar os hormônios da felicidade
- 4 dicas práticas para controlar o colesterol alto
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
3. Encare a distância como algo temporário
O intercâmbio tem um início, meio e fim. Logo, o casal se reencontrará! Nos momentos difíceis, lembre-se: é temporário.
4. Marque ‘encontros online’
Combinem horários do dia para trocar mensagens ou conversar pela internet. Mesmo que seja um bate-papo rápido, vale driblar o fuso-horário para atualizar os assuntos.
5. Use a tecnologia a seu favor
Sempre que bater um desespero, lembre-se: há algumas décadas você teria que esperar semanas ou meses por dar e receber notícias. Hoje, um smartphone resolve tudo e mais um pouco. Explore a tecnologia e use-a a seu favor (na medida certa, sem excessos!).
6. Encontre novos hobbies
Vai sobrar um espaço no seu domingo. Ao invés de se martirizar ou criar paranoias, preencha a agenda com novos hobbies: leia aquele livro que está guardado, coloque os seriados em dia, encontre amigos, passeie pela cidade. Use o tempo livre de forma proveitosa. A dica vale para quem vai e para quem fica.
7. Seja sincero(a)
A sinceridade é fundamental nessas horas. Tem algo de errado? Diga. Para as coisas funcionarem à distância é preciso haver transparência.
8. Por fim, relaxe
Já que ainda não inventaram um teletransporte gratuito, é melhor acalmar os ânimos e lembrar daquela máxima: “o que tiver que ser será”. Seja paciente e relaxe!
Veja aqui como fazer intercâmbio – dicas e etapas. E lembre-se: não se prive das coisas boas da vida. Aproveite ao máximo o intercâmbio e o namoro.