Dominatrix mais respeitada da França tem 83 anos

Em parceria com qsocial
21/04/2015 15:20

A dominatrix mais famosa da França é, também, a mais velha do mundo. Catherine Robbe-Grillet, 83 anos, foi iniciada como submissa pelo marido, o escritor francês Alain Robbe-Grillet, morto em 2008.

Catherine Robbe-Grillet e sua companheira submissa Beverly Charpentier em seu castelo na Normandia
Catherine Robbe-Grillet e sua companheira submissa Beverly Charpentier em seu castelo na Normandia - Picasa

Sua vida virou um documentário: a cineasta sueca Lina Mannheimer acompanhou Catherine durante anos e transformou o material no longa “A Cerimônia”, lançado neste ano em festivais de cinema dos EUA, Suécia e Dinamarca.

A mestre de cerimônias sadomasoquistas mede um pouco mais de um metro e meio e vive há sete anos com sua companheira submissa, a sul-africana Beverly Charpentier, 51 anos, entre um charmoso castelo do século 17 na Normandia e Paris, onde têm apartamentos vizinhos.

Apesar de seu aspecto de velhinha encantadora, ela é conhecida por ter posto coroas de espinhos em pessoas que participaram de suas cerimônias, além de tê-las algemado na parede, perfurado e cortado. Seu limite? Perda irreversível de sangue, conta ao jornal inglês “Daily Mail”.

“[Não há] nada de anormal em meu estilo de vida”, afirma Catherine. Ela diz que apenas se “dedica ao prazer” de Beverly.

“Catherine é meu jardim secreto”, declara-se a companheira, que fez um juramento de fidelidade à dominatrix em 2005.

O casal participa regularmente de cerimônias eróticas organizadas em seu castelo ou em outros locais glamourosos, em que não podem faltar armas como o chicote comprado pelo marido de Catherine como um “símbolo de sua submissão” em 1954 e que tem sido usado por ela quase todos os dias.

Para a dominatrix, comparada não raro a uma versão feminina do Marquês de Sade, o best-seller “50 Tons de Cinza” não passa de um “conto de fadas mal escrito e muito fraco”. “É literatura romântica – efetivamente a história de um homem poderoso, um príncipe encantado, e suas aventuras amorosas”, disse ao “Daily Mail”.

Sobre sua idade, ela afirma estar feliz. “Idade não deve ser obstáculo para qualquer coisa na vida, muito menos sexo. Eu sou tão feliz e realizada aos 80 anos como eu estive em qualquer momento da minha vida.”

Ela diz que sempre teve “enorme prazer” em participar de cerimônias com seu marido, mas afirma que sua vida sexual melhorou depois que ela amadureceu.

“Beverly me fez um juramento antes de Alain morrer. Ele ficou encantado que ela estaria lá para mim, e nosso relacionamento é perfeito.”