Drops Local Friend: Um passeio pelo Museu Afro-Brasil de São Paulo

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

20/01/2014 13:03 / Atualizado em 06/05/2020 15:48

 
 
 
 
Aline Silva, 35 anos,trabalha com marketing é uma
local friend em São Paulo. Apaixonada por tudo sobre a cidade, ela adora descobrir novos cantinhos para mostrar aos amigos. Aqui ela mostra um museu recheado de história e manifestações culturais:

 

MUSEU AFRO-BRASIL
Rico acervo da cultura negra

 
 

O Museu Afro-Brasil é o primeiro do gênero no país com a missão de cobrir 400 anos de história do universo cultural do negro no Brasil –e suas influências diretas e indiretas no caldeirão de referências que é a cultura brasileira.

O acervo, dividido em dois andares, abriga obras relacionadas a arte, religião, gastronomia etc.; e expõe as influências africanas na construção da sociedade brasileira. É possível visitar o local com guias que explicam com riqueza de detalhes cada pavilhão e as passagens históricas. O espaço tem como proposta ser um centro cultural, abrigando manifestações artísticas e uma biblioteca especializada.

O passeio é uma verdadeira experiência cultural, um mergulho na construção da história do nosso país. Não é permitido fotografar ou filmar: ao entrar no museu, o segurança transmite a informação e orienta os visitantes sobre o guarda-volumes (gratuito) para deixar os pertences.

 
 

Se você quiser levar alguma lembrança, existe uma pequena loja no saguão principal com quadros, imagens e livros, entre outros objetos que remetem a cultura afro. Há ótimos achados com preços bem razoáveis!

MUSEU AFRO-BRASIL
Onde: Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no portão 10 do Parque Ibirapuera
Horário: de terça a domingo, das 10 às 17h
Entrada: Catraca livre