Eletropaulo pede retirada de arranjos dos postes da Vila Madalena
Envie um e-mail à ouvidoria da empresa e ajude a manter a cidade mais bonita
Como parte do projeto-piloto Natal da Vila, no ano passado, mais de 200 postes na Vila Madalena receberam intervenções unindo graffiti com arranjos de garrafas PET. No entanto, embora a ação tenha sido aprovada em edital da São Paulo Turismo S/A (veja aqui), a Eletropaulo pediu a retirada dos vasos de flores por “questões de segurança”.
A ação de Natal (saiba mais), conforme previsto no edital, era temporária e terminou nesta quarta-feira, dia 6. Para continuar com as instalações, moradores do bairro procuraram apoio da Eletropaulo, mas a empresa não atendeu ao pedido e solicitou que as áreas utilizadas sejam devolvidas em perfeitas condições até o dia 29 de janeiro.
Por e-mail, a Eletropaulo disse que não autorizou a continuidade das intervenções realizadas no Natal da Vila por motivos de segurança e que não foi consultada nas fases de concepção e planejamento desta ação. “Recomendamos que a população não seja estimulada, pelo projeto e seus parceiros, a interagir com os objetos fixados no poste, a fim de minimizar os riscos de contato com a rede elétrica”, escreveu a companhia.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 5 restaurantes ao ar livre para curtir e se deliciar em SP
- De norte a sul: bares e restaurantes para ir em São Paulo
- Ecossistema da música urbana representado em casa temática na Vila Madalena, em São Paulo
De acordo com Nelson Rocha, da LojaAoVivo, responsável pelo projeto, “a instalação trouxe muitos benefícios ao bairro, principalmente por ser sustentável e mobilizar as pessoas a participarem e cuidarem dos postes”.
Eletropaulo, vamos juntos encontrar uma maneira de manter os vasos de flores nos postes da Vila Madalena? Para mandar e-mail à ouvidoria da empresa clique aqui (se você utiliza o Gmail, clique aqui).