Escola propõe aprendizado de idioma com hospedagem na casa de professor nativo

Um novo tipo de programa de intercâmbio promete imersão total no idioma. Nele, o aluno se hospeda na casa do professor e tem, assim, contato com a língua e com a cultura local durante o dia todo. A casa onde o aluno fica, assim como em qualquer intercâmbio em que ele se hospede em uma casa de família, é escolhida de acordo com os interesses em comum com o professor que o abrigará.

Londres, a capital da Inglaterra, é um dos destinos onde há mais professores registrados no programa

O objetivo do programa é proporcionar o maior tempo de convivência possível entre o intercambista e alguém que tenha os mesmos gostos que ele e que, ao mesmo tempo, tenha fluência na língua. Com esse convívio, o aluno pode aprender também um vocabulário relacionado às atividades que mais goste.

“Temos em nossa equipe um professor que dá aulas de inglês voltadas para profissionais da ópera e até para criadores de abelhas”, conta Lila Yañes, diretora de marketing e fundadora da InTuition, empresa responsável pela criação desta nova modalidade de intercâmbio.

O local mais procurado para o programa é o Reino Unido, onde a maioria dos 326 professores cadastrados vive. Além de lá, destinos como França, Itália, Malta, Espanha, Irlanda, Austrália, EUA e Canadá também são opções possíveis. Para mais informações, acesse o site da STB.