Escolas de samba paulistas escolhem samba-enredo para 2015
O Carnaval se aproxima e os preparativos para o tão esperado desfile, em 2015, já começaram. Com temas diferentes, algumas das principais escolas de samba paulistas tem definidos os hinos que ecoarão na avenida.
A Vai-Vai, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco são algumas das agremiações que prometem surpreender este ano.
Confira os sambas-enredo escolhidos:
- Hostels pelo Brasil promovem festas de Carnaval; veja programação
- Diadema lembra resistência da cultura negra no Dia Nacional do Samba
- Carnaval negro: a valorização da negritude é tema das escolas de samba em 2022
- SP adia desfile de Carnaval para abril; veja datas
Vai-Vai
Maior detentora de títulos do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai completa 25 anos em 2015. Para celebrar a data e uma das maiores intérpretes do Brasil, dedica o seu samba-enredo a Elis Regina no próximo Carnaval.
Com o enredo “Simplesmente Elis. A Fábula de Uma Voz na Transversal do Tempo”, a proposta da agremiação é contar a trajetória da artista. O samba dos compositores Zeca do Cavaco, Zé carlinhos e Ronaldinho FDQ foi escolhido.
Mocidade
Com o enredo “Nos palcos da vida, uma Vida no Palco…Marília!”, a Mocidade Alegre homenageia uma das principais artistas do Brasil: Marília Pêra.
A obra criada pelos compositores Ana Martins, Douglas Sabião, Imperial, Marcio Bueno, Rodriguinho e Victor Alves foi escolhida para o desfile.
Rosas de Ouro
Em busca de seu oitavo título, a Sociedade Rosas de Ouro leva para a avenida o enredo “Depois da Tempestade, o Encanto” cuja proposta é conta uma história de coragem e perseverança pela conquista dos sonhos.
A composição vencedora foi criada por Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera.
Nenê de Vila Matilde
O enredo “Moçambique, a Lendária Terra do Baobá Sagrado” evoca o país localizado no sudeste da África e a árvore que cresce em seu solo, que é fonte de alimento, água e referida como a cura para malária.
O samba vencedor foi composto pelos autores Afonsinho, Rubens Gordinho, Dedé, D’Malva e Jair Brandão.
Camisa
“Eu acredito em previsões! E você?” é o enredo da Camisa Verde e Branco para 2015, com o intuito de mostrar as histórias de antigas civilizações para mostrar a busca do homem por prever o futuro.
O samba escolhido foi assinado por Marcelo Careca, Moisés Santiago, Mariano Araújo, Nilson Santos, Correia e Flávio Martins.
[tab:END]