Estação de metrô fantasma em Londres vai ganhar vida
Estações de metrô fantasmas de Londres vão ganhar vida. O anuncio foi feito pelo departamento de trânsito da terra da rainha. A Transport for London (TFL) pediu para as empresas apresentarem “ideias inovadoras” para transformar a rede de túneis em galerias de arte, pubs ou restaurantes. Ao todo serão sete estações fantasmas, além de alguns túneis, que vão ganhar vida nova. A primeira delas é a estação Down Street, abandonada há mais de 70 anos. O espaço serviu de bunker para Winston Churchill na 2ª Guerra Mundial.
Situada no bairro central de Mayfair, a estação de Down Street foi inaugurada em 1907 e fechada em 1932 pelo pequeno fluxo de passageiros, provocado pela proximidade com outras grandes estações, como Hyde Park Corner ou Green Park.
- Os sintomas das doenças que acometem a cantora Lady Gaga
- ‘É uma perda para todos’: os desafios da inclusão de adultos autistas nos espaços sociais
- Tristeza sem motivo aparente pode indicar falta de nutriente
- Comer sem pressa: a nova arma contra o diabetes e o excesso de peso
“Um dos espaços mais notáveis do mundo busca um sócio para devolver-lhe a vida com a proposta de aproveitar uma das oportunidades comerciais mais exclusivas de Londres. A estação de Down Street é este local”, afirma o anúncio de aluguel da TFL a respeito do espaço subterrâneo de 400 metros quadrados.
Na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando Londres era cenário dos bombardeios alemães, o local virou um dos abrigos subterrâneos de trabalho do então primeiro-ministro Winston Churchill.
Segundo o jornal “The Evening Standard”, o preço do aluguel pode chegar a 100.000 libras por ano (140.000 euros, 153.000 dólares). Londres tem quase 40 estações de metrô inativas, algumas delas em bairros importantes.
Veja mais fotos em www.multtitrip.com.br
Fotos: TFL