Estação de metrô fantasma em Londres vai ganhar vida

Estações de metrô fantasmas de Londres vão ganhar vida. O anuncio foi feito pelo departamento de trânsito da terra da rainha. A Transport for London (TFL) pediu para as empresas apresentarem “ideias inovadoras” para transformar a rede de túneis em galerias de arte, pubs ou restaurantes. Ao todo serão sete estações fantasmas, além de alguns túneis, que vão ganhar vida nova. A primeira delas é a estação Down Street, abandonada há mais de 70 anos. O espaço serviu de bunker para Winston Churchill na 2ª Guerra Mundial.

Situada no bairro central de Mayfair, a estação de Down Street foi inaugurada em 1907 e fechada em 1932 pelo pequeno fluxo de passageiros, provocado pela proximidade com outras grandes estações, como Hyde Park Corner ou Green Park.

“Um dos espaços mais notáveis do mundo busca um sócio para devolver-lhe a vida com a proposta de aproveitar uma das oportunidades comerciais mais exclusivas de Londres. A estação de Down Street é este local”, afirma o anúncio de aluguel da TFL a respeito do espaço subterrâneo de 400 metros quadrados.

Na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando Londres era cenário dos bombardeios alemães, o local virou um dos abrigos subterrâneos de trabalho do então primeiro-ministro Winston Churchill.

Segundo o jornal “The Evening Standard”, o preço do aluguel pode chegar a 100.000 libras por ano (140.000 euros, 153.000 dólares). Londres tem quase 40 estações de metrô inativas, algumas delas em bairros importantes.

Veja mais fotos em www.multtitrip.com.br

Fotos: TFL