Faça sucesso no Instagram com as fotos da sua próxima viagem
Quem está acompanhando a minha viagem de volta ao mundo já percebeu que o Instagram é a rede social que eu mais curto. E é de longe, mais do que o Facebook, o Twitter ou qualquer outra…
Além de ter a chance de mostrar os lugares mais incríveis que conheci nos últimos meses, no aplicativo eu ainda posso acompanhar os melhores fotógrafos, ver dicas de lugares bacanas para fotografar e visitar e ainda interagir com pessoas do mundo inteiro que curtem o meu trabalho com a fotografia.
Agora, o mais legal é que quanto mais eu fotografo mais eu descubro novas técnicas e macetes para registrar viagens e fazer as imagens bombar no Instagram. Por isso resolvi reunir neste post algumas dicas simples e eficientes de fotografia, de edição de imagens e de engajamento, especialmente para o Instagram.
- Eu Amo Minha Quebrada, fundado por Júlio Fessô, promove inclusão social no Morro do Papagaio
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
Explore antes de fotografar
Não importa o lugar, hoje é quase impossível encontrar um viajantes que não carrega no bolso pelo menos um celular que faz fotos. Isso quando não é uma câmera fotográfica profissional.
A facilidade da fotografia digital veio acompanhada de um sério problema: muitas vezes não pensamos antes de apertar o gatilho. São dezenas ou milhares de “clicks” no automático. Resultado: mais do mesmo, os mesmo ângulos e cenários.
Por isso, antes de fazer uma foto, pense por alguns minutos. Qual é o melhor lugar para fazer esta imagem? Será que não consigo um ângulo melhor se abaixar?
Fotos únicas só acontecem quando nosso olhar vai além do que o turista normal imagina de uma bela composição de imagem. Muitas vezes, se afastar um pouco dos lugares mais lotados pode proporcionar uma nova e bela perspectiva antes de fazer a fotografia.
Aproveite a “Golden Hour”
Fotografia é sinônimo de luz. As melhores imagens são aquelas que aproveitam 100% as condições de luminosidade do local, trabalhando com muita ou pouca luz.
Por isso, na hora de fazer aquela fotografia que todo mundo vai elogiar, é sempre importante lembrar da nossa principal fonte de energia: o sol.
A chamada “golden hour” é aquele período pouco depois do amanhecer e antes do pôr do sol, quando a luz da estrela principal do céu apresenta tons mais dramáticos e ao mesmo tempo mais suaves em comparação ao restante do dia.
É o momento ideal para capturar na imagem aquele cenário paradisíaco, principalmente se for perto do mar. Enquanto o sol se afasta ou se aproxima do horizonte, as mudanças de cores no céu com certeza facilitarão no trabalho de eternizar belos momentos.
Confira outras dicas infalíveis acessando o site do Projeto Tripnova.