Famílias brasileiras preferem aproveitar verão no exterior, aponta pesquisa

As cidades de Orlando, Miami e São Francisco, nos Estados Unidos, são as preferidas dos brasileiros que pretendem passar o verão no exterior entre dezembro e janeiro, é o que aponta levantamento do Kayak, metabuscador de passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículo.

Sem muita surpresa, é Orlando lidera a lista dos destinos preferidos, mostrando que o sonho de pequenos (e grandes) de conhecer a Disney continua em alta. A cidade também oferece a hospedagem mais barata –US$ 148 por noite–, já não existe sazonalidade. Em Orlando, 49% dos hotéis são ‘family friendly’ (recomendáveis para a família).

A hospedagem mais cara é na cidade de Cancún (México), a quinta colocada no ranking: US$ 290 por noite, já que dezembro é alta temporada.

Fortaleza é o único destino brasileiro que aparece na pesquisa, em sétimo lugar, depois de Buenos Aires.
Dicas para viajar em família

O Kayak consultou o Travel With Kids Blogs, site que reúne blogs espanhóis especializados em viagens com crianças, para descobrir como programar uma viagem com os pequenos e fazer com que ela dê certo.

Planejamento – Preparar a viagem com tempo é o melhor conselho, tanto pelo lado econômico, se beneficiando de boas tarifas, como para evitar surpresas desagradáveis

Destinos com garantia family friendlyCada vez mais as agências de turismo e companhias internacionais criam selos e certificados que avaliam os destinos como family friendly. Vale a pena ter isso em conta ao eleger o destino, porque a denominação garante alguns padrões de serviços, atividades e lazer direcionados ao turismo em família.

Escolher a hospedagem mais adequada – A hospedagem é um dos detalhes mais importantes, principalmente quando a viagem é feita com crianças pequenas. Existem muitas ferramentas disponíveis para ajudar os viajantes, como agências e buscadores.

Considere a opinião das crianças – Para que as férias sejam um sucesso e toda a família aproveite, é importante deixar os filhos participarem das decisões, motivando-os a fazer parte do planejamento da viagem. Mostre fotos do destino, conte para eles quais atividades poderão fazer, incentive que investiguem por conta própria o que vão vivenciar.

É recomendado que o viajante peça opiniões e busque mais informações em blogs especializados: sem dúvida as experiências reais vividas por outras famílias servirão de referência e podem ajudar bastante nas escolhas.

Confira abaixo o ranking de destinos mais procurados e a média de preço de voos.