Fotógrafo registra cidades turísticas na transição do dia para a noite

Um dos maiores prazeres de uma viagem é conhecer os pontos turísticos não só para bater fotos, mas também para sentir a atmosfera do lugar, absorver um pouco de como é a vida do lugar.
Essas sensações mudam de acordo com a hora do dia que você vai ao lugar, de dia e Times Square é um lugar incrível com artistas de rua, pessoas do mundo todo batendo milhares de fotos e um brilho discreto dos painéis de propaganda. A noite a imensidão de pessoas se perde entre os milhares de flashs das câmeras e celulares e do espetáculo promovido pelos painéis de propagando.

O fotógrafo Stephen Wilkes realizou um trabalho chamado Day to Night onde ele capturou 1500 fotos em um período de 12 a 15 horas sem pausa, de alguns dos grandes pontos turísticos do mundo e usando uma média de 50 fotos das registradas nesse período ele montou de forma brilhante uma transposição do dia para a noite, trazendo na mesma foto como se apresentam as luzes, pessoas, os carros e todos os objetos que interagem com o ambiente.

Interessante notas como alguns lugares como Nova York as ruas parecem ter o mesmo volume de carros e pessoas, não importa a hora do dia.

 
 
Veja a matéria completa em Marte é para os fracos.