Gadgets do futuro que podem mudar a nossa maneira de viajar

Sabemos que o futuro reserva surpresas imprevisíveis, mas podemos tentar adivinhar alguma coisa, não? Veja quais gadgets podem mudar a forma como vamos viajar!

No futuro, as viagens serão profundamente afetadas pela tecnologia. Em 10 anos, provavelmente vamos ter um “plano de viagem digital,” um parceiro de alta tecnologia, que será nosso aliado no planejamento de uma viagem e que nos seguirão por toda parte.

aligncenter size-full wp-image-651193

Eles já começaram a nos mostrar o mundo através de uma lente diferente, além de muitas aplicações que podem ser usadas ​​no dispositivo. Quem sabe, talvez em 10 anos, seremos capazes de usá-los para registrar tudo de uma forma bem diferente.

Relógios intuitivos
Os relógios inteligentes já são realidade –pelo menos a primeira geração. Os mais populares são o SmartSwatch Sony, o Samsung Galaxy Gear e o Pebble.  Todos eles são relógios de pulso que funcionam como um smartphone normal. Você controla o e-mail, pode enviar mensagens e muito mais.

A Hewlett Packard está desenvolvendo uma nova geração de smartwatch que será capaz de “adivinhar” e interpretar gestos com as mãos o que vai permitir que você use as imagens em 3D, como Tom Cruise no filme “Minority Report”.

Protótipo de um iWatch, de Apple[/img]

Rumores dizem que a qualquer momento, até mesmo a Apple poderia lançar seus iWatch, então fique atento!

Sami
É o dispositivo de inteligência artificial da Samsung. Com ele, você será capaz de monitorar automaticamente informações sobre sua qualidade de vida graças a tecnologias inovadoras, que, esperamos, se tornem comuns até 2020.

Cortana
A Microsoft está desenvolvendo Cortana, uma espécie de assistente pessoal que reconhece a sua voz, algo como “Samantha” do filme de Spike Jonz “Her”.

Será uma interface humana, responsável por monitorar a nossa pesquisa online, que, através de referências cruzadas (procurar aluguel, alimentação, viagens e hotéis) e usando algoritmos intuitivos, vai sugerir passeios especiais de acordo com as nossas preferências, necessidades e orçamento. Muito útil!

Inteligêcia artificial i-Free
O i-Free é uma empresa de inovação russa, que projetou um sistema de inteligência artificial que pode processar solicitações dos usuários e fornecer respostas verbais apropriadas em menos de um segundo, permitindo que o bio-robô Frank tenha conversas significativas e possa interagir com os seres humanos.

Câmera realsense 3D Intel

A câmera criada pela Intel é um verdadeiro exemplo de como a tecnologia será aplicada em gadgets de viagem daqui para frente, que serão capazes de ler e interpretar claramente estímulos humanos. Será possível identificar as emoções e o estado de espírito do usuário, simplesmente através de suas expressões faciais e sua postura corporal. Será que ele pode falar com eles? O desafio foi lançado!

Capacete de realidade virtual
O novo Rift VR capacete da Oculus start-ups é o primeiro exemplo do que os viajantes do futuro vão experimentar já a partir de 2020 em casa, testando as emoções de um safari ou em um barco para as Ilhas Maldivas e todos os tipos cenas de viagem –tudo em três dimensões. Será possível utilizar sensores de tecnologia de smartphones e de movimento para produzir o ponto de vista semelhante ao de um filme em uma tela IMAX grande.

O capacete, desenhado por uma equipe da Universidade de Viena (Áustria), já teve seu primeiro protótipo concluído, o que criou a ilusão e permissão para entrar em uma sala vazia, como se estivesse em um longo labirinto. Agora, pesquisadores estão adicionando a esta tecnologia capacete de detecção de movimento e proximidade, para que mais pessoas possam usá-lo ao mesmo tempo sem tropeçar em um outro.

Tecnologia Sensory
O sentido da tecnologia de toque desenvolvido através da chamada “háptica” irá adicionar um último sinal à experiência virtual. Várias marcas já estão trabalhando no projeto de monitores que podem lhe dar a ilusão de tocar objetos 3D ou tecidos (tela de toque, a Disney Revel, Techtile Toolkit).

Basta imaginar como seria sentir a brisa do mar em seu rosto ou ter a sensação de seus pés imersos na areia …

Estas são apenas algumas das mais inovadoras que podemos usar para melhorar a experiência de viajar ao longo dos próximos anos. Muitos outros e igualmente surpreendentes ainda estão em fase de testes!