Granada, a cidade mais “hype” da Espanha
Se tem um lugar que “está na moda” para quem viaja pela Espanha, é Granada. Não teve um viajante que eu encontrei que não esteve ou estava indo para a cidade. Montanhas, trilhas, cachoeiras e Tapas (comida) de graça. Tudo isso e um clima de cidade hippie fazem de Granada uma experiência extremamente agradável.
Assim como basicamente toda Andaluzia, Granada tem fortes traços árabes em sua arquitetura, mas em menor quantidade que em Sevilha, por exemplo. O mais engraçado é que todo mundo que encontrei disse que Granada seria a cidade mais árabe que encontraria na Espanha. Não mesmo.
Vi uma cidade extremamente europeia, com prédios de arquitetura moderna, avenidas largas e bastante tráfego. O que existe, sim, são algumas lojas geridas por árabes ou turcos, o que não faz de Granada uma cidade extremamente árabe como “me venderam”.
A verdade é que isso pouco importa, porque tem tanta coisa pra fazer lá que se a cidade é árabe ou não é o de menos.
Eu fiquei novamente no Oasis Backpackers. Experiência agradável. A gerente Elena é a mais pura simpatia. Se for lá, por favor dê um abraço nela por mim. O guia Mika também é gente boa e faz uma paella sensacional.
Free Tapas
Não tem como eu falar de Granada sem falar das Tapas gratuitas. Tapas são as pequenas porções de comida que sempre acompanham uma bebida não Andaluzia (Não, não são tabefes). Nas outras cidades da região como Málaga ou Sevilha, eles costumam cobrar 1 ou 2 euros por tapa. Mas em Granada É DE GRAÇA!
A princípio, a ideia de sair e não pagar pelo comida é tentadora, parece incrível. E na verdade é. Não tenho nada de ruim para acrescentar. Mas é aquela coisa, se você quiser sair só para beber, vai ter que comer. Se quiser sair para comer, vai ter que beber. Que “triste” dilema…
Sierra Nevada
A Sierra Nevada de Granada é uma atração por si só. Eu fiz uma trilha como pessoal do hostel e fiquei por dentro de tudo. Mika realmente conhecia a cidade e suas curiosidades e fez do passeio algo bem interessante. A melhor coisa é que ele já trabalha para o hostel, então a comodidade também foi grande.
Veja o post completo aqui.