Grupo de brasileiros percorre a Irlanda de carro

Todos os anos milhares de jovens deixam o Brasil rumo ao exterior para aprender uma nova língua. Dados da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) mostra que no ano passado mais de 200 mil estudantes investiram em programas de intercâmbio.

Os amigos Gustavo Korontai, Luciana Guimarães, Marvin Campos e Susana Garcia (da esq. para dir) em Coole Park

A história do paulistano Marvin Campos não é diferente. Em 2012, o jovem cineasta foi para a Irlanda estudar inglês. A ideia inicial era ficar seis meses, mas acabou se apaixonando pelo país e ficou dois anos.

Para se manter, trabalhou em agências de intercâmbio e sites voltados a brasileiros que moram na Irlanda. Foi onde conheceu o casal de baianos Gustavo Korontai e Luciana Guimarães, que foi como o mesmo objetivo e acabou ficando no país pelo mesmo motivo que o cineasta paulista.

O grupo em Drombeg Stone Circle

No fim do ano passado eles tiveram a ideia de viajar pelo país. Com patrocínio de um site, que bancou o aluguel do carro, o combustível e a hospedagem, o grupo passou sete dias na estrada e registrou tudo em um vídeo muito bem editado.

Eles criaram uma página no GoogleMaps que mostra o roteiro da viagem. Os pontos em amarelos são os lugares onde eles dormiram (hostels), os vermelhos claros as cidades que visitaram e os vermelhos escuros os lugares favoritos do grupo. A viagem toda custou cerca de € 1.100 (cerca de R$ 3.700).