Guia San Pablo celebra diversidade gastronômica e cultural das ruas de São Paulo
Dividido em quatro edições, guia gastronômico já visitou restaurantes do Centro, Pari, Liberdade e Bom Retiro
Spaghetti, Yakissoba, Salteña, Tempurá, Kebab e mais uma infinidade de sabores, cores e cheiros fazem de São Paulo uma cidade de muitos. Diferentes receitas, sotaques, crenças e culturas manifestadas à mesa.
Tudo isso você encontra no Guia San Pablo, projeto idealizado pelos arquitetos do projeto Vapor 324 e participação do fotógrafo Pablo Saborido e do publicitário Nicolas Linares, além da participação de artistas como Andrés Sandoval, Marcelo Cipis, Gonzalo Sarnago e Bruna Canepa.
Entre andanças pelos becos e puxadinhos gastronômicos espalhados pela cidade, o Guia San Pablo é uma desculpa para se perder e se encontrar nas entranhas da Pauliceia. Sendo assim, um registro pela busca de espaços (urbanos e sociais) onde a comida funciona como um elemento mediador entre a história da cidade – e seus bairros – e as contribuições dos imigrantes-cidadãos.
- 20 bairros e regiões para você se apaixonar por São Paulo
- Passeios em São Paulo: visite o centro histórico com um guia
- Com joelho de porco à mesa, Guia San Pablo explora diversidade da cozinha paulistana
- Zona leste de São Paulo ganha guia turístico especial
Muito além de retratar o exótico ou o escondido, a pesquisa encontra nessa exploração uma razão para refletir sobre os processos de construção cultural da cidade. Em outras palavras, o Guia celebra a tolerância cultural que a cidade de São Paulo proporciona.
ONDE COMPRAR????
Anote aí: dias 7 e 8 de março na Feira Plana, que acontecerá sábado e domingo, das 12h às 20h, no Museu da Imagem e do Som.