Homens compram mais passagens e hotéis via apps
Levantamento feito pela Decolar.com com 1.341 consumidores da América Latina, 64% são homens
Os homens são os que mais compram passagens aéreas e diárias de hotel por dispositivos móveis, segundo pesquisa da Decolar.com.
Dos 1.341 consumidores da América Latina que já efetuaram alguma compra a partir de um smartphone entrevistados, 64% são homens. Ou seja, dois de cada três clientes que já adotam os aplicativos são do sexo masculino.
Entre os compradores de hotéis este índice chega a 74%. Já em passagens aéreas, os homens respondem por 58% das vendas realizadas via smartphones.
O levantamento feito pela Decolar.com revela ainda 61% dos entrevistados, considerando ambos os sexos, têm entre 25 e 40 anos.
Brasil
A pesquisa apontou ainda que quando a compra é feita por meio de aplicativos para smartphones, 75% dos voos e 53% das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos — percentuais mais elevados que os registrados nas transações via site.
No caso dos usuários brasileiros, esses índices são ainda maiores que a média regional: 89% para passagens e 56% para hotéis dentro do próprio país.
Ainda de acordo com a pesquisa, enquanto 40% dos entrevistados compram passagens aéreas via site com mais de um mês de antecedência, 38% adquirem seus bilhetes durante a própria semana do voo.
No caso da hospedagem, 42% efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte, enquanto 41% antecipam essa compra em mais de um mês.