“Humanos de São Paulo” retrata personagens anônimos da cidade
Inspirados em modelo de Nova York, dois estudantes tocam fanpage no Facebook garimpando a cidade atrás de boas histórias
Andando pelas ruas de São Paulo, uma pessoa é capaz de cruzar com milhões de outras sem nem notar. Mas e se cada uma delas tiver algo a dizer? Descobrir suas histórias, lembranças e opiniões é do projeto “Humanos de São Paulo“, que percorre as ruas da cidade em busca de personagens e histórias que possam caracterizá-la.
Criada em julho, a página do projeto no Facebook já tem mais de quatro mil curtidas. A inspiração foi o “Humans of New York”, projeto criado em 2010 pelo fotógrafo americano Brandon Stanton.
Quem revela os humanos da cidade são os estudantes Paula Simões e Rodrigo Quartarone, que usam seu tempo livre entre o estágio e a faculdade para coletar as histórias e imagens. Eles contam que, no começo, o objetivo era aprimorar as habilidades profissionais de ambos para abordar, entrevistar e fotografar pessoas, mas cada contato se transformou em curiosidade por mais histórias.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- O amor está no ar! 5 cidades românticas e baratas perto de São Paulo
- Ushuaia: descubra como ir partindo de São Paulo
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
Agora, a intenção, segundo seus criadores, é construir uma colcha de retalhos formada por hippies, moradores de rua, adolescentes, religiosos, artistas e quaisquer tipos de transeuntes. Os humanos da cidade.