Ilha mais remota do mundo, Tristão da Cunha busca professores

Por: Catraca Livre

Já ouviu falar na ilha Tristão da Cunha? Se quiser da uma espiada no Google Maps  você vai perceber que ela está distante de tudo.  Trata-se de uma ilha com apenas 207 km², com 268 habitantes e que tem o título de “ilha mais isolada do mundo”, reconhecido pelo “Guiness Book”.

A África do Sul é o continente mais próximo, e mesmo assim está a longínquos 2.400 km de distância. Para chegar à ilha são necessários sete dias de viagem de barco, partindo da Cidade do Cabo.

Bom, mas vamos agora ao que interessa. A ilha, que pertence ao  Reino Unido, abriu recentemente seis vagas de emprego, sendo duas delas destinadas a professores. Uma é para ser professor do ensino fundamental e outra para professor do ensino médio. O início do trabalho será ainda para este ano ou a partir da primavera do ano que vem. O contrato terá duração de dois anos. Cada professor vai lecionar para uma sala com 23 alunos.

O governo não divulgou o salários. Disse apenas que é “negociável”, no entanto o novo morador receberá as despesas de viagem e o alojamento.

Para se candidatar é necessário falar  inglês fluente e ter  ter experiência de dois anos e, principalmente, espírito aventureiro.

Se interessou nas vagas, acesse o site da ilha e veja como se candidatar. Agora, se você quer conhecer os atrativos turísticos, clique aqui. Tristão da  Cunha tem uma grande diversidade na fauna e flora, cavernas incríveis e montanha com penhascos de tirar o fôlego.

Gostou? Acesse multizine.com.br e veja mais fotos dessa ilha remota