Intercâmbio na Irlanda: governo reduz tempo de visto de estudantes

Permissão máxima de 8 meses começa a valer em outubro

Aviso aos navegantes, interessados em fazer um intercâmbio na Irlanda: o governo do país anunciou nesta semana um pacote de mudanças em relação ao visto na Irlanda, afetando estrangeiros que querem estudar por lá. Para tirar todas as dúvidas, a agência de intercâmbio Descubra o Mundo reuniu aqui as principais informações sobre o tema.

Anote: a principal mudança é que, a partir do dia 1º de outubro de 2015, o tempo do visto para estudantes não-europeus será reduzido para oito meses. Hoje, a mesma permissão é válida por 12 meses. Se você tem um intercâmbio programado antes de outubro, nada vai mudar. Mas, ao desembarcar na Irlanda depois disso, as novas regras já estarão valendo. Veja mais informações aqui.

Mas… e se eu quiser estudar na Irlanda por mais de 8 meses?

Sem problemas. É possível, mediante renovação do visto. O documento ainda pode ser renovado por pelo menos duas vezes por estudantes regularmente matriculados em cursos de inglês. Isso significa que quem quiser fazer intercâmbio de longa de duração pode solicitar a renovação, como já acontecia anteriormente. E, vamos combinar: as chances são grandes, já que os brasileiros amam a Irlanda.

De acordo com o governo, essa e outras mudanças visam conter abusos e fraudes que vinham acontecendo, principalmente por parte de algumas escolas de idioma. Devido a irregularidades, várias instituições foram fechadas em 2014, deixando muitos estudantes na mão. A ideia, portanto, é proteger os alunos, oferecer mais qualidade de ensino e segurança.

Dublin, Irlanda
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …