Lambe-lambes poéticos enfeitam a Avenida São João e a Praça das Artes

Público poderá fazer e colar seus próprios lambe-lambes, que ficarão expostos nas paredes e no calçadão da Avenida São João

A partir de quinta-feira, dia 16, quem passar pelo centro de São Paulo poderá conferir os mais de 80 lambe-lambes poéticos que serão projetados no chão da Avenida São João e nas paredes dos prédios da Praça das Artes.

Os lambe-lambes poéticos espalhados pelas ruas de SP

A intervenção integra o projetos Microrroteiros, da artista Laura Guimarães, que virou exposição graças a uma parceria com a Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC).

O projeto consiste na criação de pequenos textos sobre a vida e o cotidiano da cidade, que são impressos em papéis coloridos e distribuídos por postes, muros e pontos de ônibus da cidade.

A Praça das Artes terá bancos posicionados estrategicamente para quem quiser apreciar as projeções em movimento. A ideia é que a iniciativa seja um convite a uma pausa no corre-corre do dia a dia para contemplação da poesia.

Para estimular a criatividade e o lado artístico de cada visitante, a mostra disponibiliza uma impressora para que todos possam criar seu próprio lambe-lambe. “Histórias não precisam estar apenas nos livros ou nas mãos dos escritores. Elas podem estar por toda parte, estão presentes na vida de todo mundo e acontecem o tempo todo”, explica Laura Guimarães.

A entrada é Catraca Livre. A exposição vai até o dia 6 de novembro.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.