Maioria é a favor da Paulista aberta para pessoas aos domingos
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 47% dos paulistanos são a favor da abertura da avenida Paulista para lazer aos domingos. Entre os mais jovens (16 a 24 anos), a aprovação à medida é de 57%, enquanto entre os entrevistados acima de 60 anos é de apenas 27%.
A abertura foi implementada pela prefeitura após testes de viabilidade técnica e os carros ficam proibidos de circular na via das 9h às 17h.
A pesquisa mostrou ainda que 43% são contra o fechamento da via. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, então tecnicamente as opiniões estão divididas.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
No entanto, uma pesquisa realizada pelo Catraca Livre mostrou que 77% dos nossos leitores são a favor da abertura da Paulista para pessoas. Levantamento realizado pelo Cidade Ativa teve resultado ainda mais positivo, com 88% de aprovação à medida.
Redução de velocidade
A pesquisa Datafolha indicou ainda que a redução da velocidade máxima nas principais vias de São Paulo dividiu os entrevistados, com 47% a favor e contra a medida.
Analisando os resultados há um dado curioso: o maioria das mulheres (51%) é a favor e a maior parte dos homens (52%) não concorda com a redução.
Veja a reportagem completa na Folha de S. Paulo.