Malta é destino ideal para fãs de praias paradisíacas

Por: Redação
 wp-image-627089
wp-image-627089
Lagoa Azul, na ilha de Comino, pertencente ao arquipélago de Malta[/img]

Foi palco de uma importante civilização pré-histórica, anterior à chegada dos fenícios, desde 5.200 a.C. Esse povo deu ao país o nome de Malat, que significa “porto seguro”.  Durante alguns séculos, a Ilha foi sede da Ordem dos Cavaleiros de São João do Hospital, tendo, depois, feito parte do Império Britânico. Malta tornou-se independente em 1964.

A língua nacional é o maltês, mas o idioma falado por todos é o inglês. Malta tem também uma boa influência da língua italiana, por conta da proximidade ao país e da grande presença de italianos na ilha. O italiano, além de ser falado por lá, é muito presente no canal televisivo de rede aberta local.

O turismo e a hotelaria são umas das principais atividades econômicas em Malta. Todavia, nota-se um crescimento considerável em outros setores da economia maltesa. Isso favorece a oferta de vagas de emprego, pois a Ilha contém muitas oportunidades na área de trabalho. Além disso, possui muitas escolas de idiomas e pacotes de intercâmbio. Malta foi classificado, entre os países europeus, como destino que oferece cursos com preços bons e condições atraentes.

 

Na culinária maltesa destaca-se a influência italiana, com sopas, como minestrone e sopa de peixe, as massas e a pastelaria. Os pratos tradicionais, e exóticos, são o Stuffat Tal-Fenek, que é um estufado de coelho, e a carne de cavalo.

Em Malta, o número de brasileiros fazendo turismo vem crescendo cada dia mais, pois todos querem explorar o desconhecido e relaxar nas suas praias de águas cristalinas sob o céu azul.

Sem dúvida nenhuma Malta é uma ilha paradisíaca, totalmente tropical, abençoada por Deus e bonita por natureza, mas que beleza! Essa é a nossa Ilhota, Malta.

Sou moradora da Ilha desde 2011 e super recomendo o destino para férias, lua de mel e, principalmente, dar um upgrade no inglês.

Por Danya Loyola, do blog Brasileiros em Malta

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.