Maurição indica Juninho Thybau no “Talento Samba em Rede”

21/03/2014 17:08 / Atualizado em 13/05/2025 18:08

Juninho Thybau é indicado por Maurição para o Talento Samba em Rede
Juninho Thybau é indicado por Maurição para o Talento Samba em Rede

Maurição compôs ao lado de Beto Sem Braço a música “Pintou uma Lua Lá” e foi convidado por Zeca Pagodinho a participar do CD “Quintal do Pagodinho”, que reunia os compositores preferidos do cantor.

A parceria com mestres se estende para a Império Serrano, onde é letrista da Ala de Compositores. Assinou quatro sambas-enredo defendidos pela escola com Arlindo Cruz, Carlos Senna e Elmo Caetano, .

O mestre indica Juninho Thybau para o Talento Samba em Rede. Neto do violonista Thybau, filho do compositor Beto Gago e sobrinho de Zeca Pagodinho, Roberto José Fernandes Junior também participou do CD do tio.

O jovem compositor tem pelo menos 20 canções gravadas, uma mescla de composições autorais e em parceria com Fred Camacho,Trio Calafrio, Nei Lopes, entre outros. Juninho está preparando o seu primeiro CD, mas enquanto isso faz sucesso na voz de Diogo Nogueira com o samba “A Vitória Demora Mas Vem”, escrito em parceria com Anderson Baiaco e Luis Caffé.

“Filho de Jorge”, de Juninho Thybau

Unable to embed content from: https://www.youtube.com/watch?v=2uB4IpBkols

Talento Samba em Rede

A proposta do “Talento Samba em Rede” é dar visibilidade aos novos talentos que surgem, literalmente, a cada esquina. Um grupo de curadores selecionará semanalmente um artista que esteja despontando no cenário da música brasileira.

Se você tem alguma sugestão de artista que mereça destaque pelo seu talento no samba, envie o material de divulgação (release, foto e vídeo) para o e-mail [email protected] para que possamos formar a maior e mais relevante plataforma colaborativa do gênero.