Medieval e cosmopolitana, assim é a maior cidade de Creta
Visitando Heraklion, a quinta maior cidade da Grécia e a mais desenvolvida de Creta, com uma população de aproximadamente 200.000 habitantes, você estará no centro da economia e dos serviços da ilha. Com museus, monumentos seculares, casarões neoclássicos, inúmeros restaurantes, cafés, lojas de várias grifes famosas e um trânsito barulhento, repleto por muitos carros e motos, Heraklion é um modelo de cidade cosmopolitana.
Porto Veneziano
Porta de entrada para a maioria dos turistas que chegam em Creta, se o desembarque acontecer no porto, será “recepcionado” por um dos cartões postais, o Porto Veneziano, com uma frota de barcos, pequenos botes e a Fortezza de Koules (Rocca al Mare), construída no início do ano de 1500, um dos símbolos da cidade e atualmente utilizada para apresentações teatrais durante o verão. Neste local, diarimante pessoas fazem caminhadas e ciclismo.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Depois de alguns instantes admirando este cenário e continuando a explorar áreas da orla marítima, encontrará ao lado de edificações modernas, o Monastério de São Pedro e São Paulo, construído no século 13. Pertence à Igreja Ortodoxa e é mantido em estado de preservação, fechado para visitação interna.
Mosaico Bizantino, acervo do Museu Histórico e Etnográfico de Creta[/img]
Após, subindo a Rua de 25 de Agosto, exclusiva para pedestres, passando por muitas lojas de souvenirs, agências de turismo e bancárias, a arquitetura da Igreja Ortodoxa de Ágios Titos ou Santo Titos (um discípulo do apóstolo Paulo e o primeiro Bispo de Creta), tende a chamar sua atenção. No interior desta, há muitas imagens lindas, afrescos e o crânio de Santo Titos.
Mais edificações venezianas ficam visíveis durante o percurso na rua 25 de Agosto e a próxima é a elegante Venetian Loggia, construída entre 1626 e 1628, por Francesco Morosini, foi local de encontro para os nobres, governantes e senhores feudais, que faziam as decisões econômicas e comerciais da época. Atualmente é a sede da Prefeitura Municipal de Heraklion e aberta para visitações.
Morozini Fountain, com vista para a Basílica de São Marcos e centro comercial[/img]
Com um amplo centro comercial, é agradável passear pelas ruas de Heraklion, observando as vitrines e conhecendo as tendências da moda. Ao chegar na Praça Eleftherias (da Liberdade), você terá uma vasta visão da rede de lojas e restaurantes centrais, além de conhecer a Tumba do Soldado Desconhecido, uma forma de homenagear pessoas cujos restos mortais estão em lugares desconhecidos.
Entrada para o Museu Arqueológico de Heraklion[/img]
O santo padroeiro de Heraklion é Ágios Minas e a catedral está entre as maiores da Grécia.
Catedral Ortodoxa de Ágios Minas[/img]
Ruínas do Palácio de Knossos[/img]
E se você gosta da fauna marinha, no CretAquarium –Thalassokosmos, o primeiro maior aquário da Grécia, você encontrará amostras da fauna do Mar Mediterrâneo, dentre elas: variados cardumes, tartarugas, cavalos-marinhos, algas, esponjas, arraias e medusas. Cerca de 15 km a leste de Heraklion.
Você acabou de conhecer a cidade em que eu moro :), caso precise de mais alguma informação sobre esse lugar ou qualquer outro da Grécia, nos mande um email. Também compartilhamos dicas no nosso site A Grécia do seu jeito e na nossa página no Facebook: A Grécia do seu jeito. Espero vocês por lá. Abraços daqui de Creta! ;)