Mochileiuro dá dicas sobre sua visita à Angkor Wat, Camboja

Por: Catraca Livre

Mochileiro dá dicas sobre como aproveitar melhor sua viagem[/img]

Existem vários passeios que você pode fazer em Siem Reap, o círculo pequeno, o círculo grande e outro para templos mais distantes, cada um tem a duração de um dia. Você poderá possivelmente solicitar no seu hotel “tours” que incluem cada um dos três passeios, mas para ter acesso aos templos você terá que comprar um ticket de 1, 3 ou 7 dias. Eu comprei o de 3 dias, mas fiquei 2 dias visitando o local. O preço para 1 dia é de US $ 20,00, já o de 3 dias é de US $ 40,00. 

No primeiro dia eu fiz o círculo pequeno de tuk-tuk. Você pagará US $ 13,00 por um dia inteiro, e ainda pode ser “rachado”, para o motorista te levar em todos os templos deste circuito. Fiz esse circuito no primeiro dia por recomendação do dono da guest house, a fim de deixar os mais impressionantes para o segundo dia. Foi ótimo. Comi um amok, prato mais típico do Camboja, uma sopa que leva leite de coco, frutos do mar ou galinha (a escolher), e vários outros temperos locais.

No segundo dia aluguei uma bicicleta para fazer o círculo pequeno, até porque as distâncias a serem percorridas eram menores. Esse foi fantástico! Fiz o circuito no sentido inverso que os turistas geralmente fazem para evitar as “multidões” e ter um gran finale. Passei pelo Terraços dos Elefantes, Templo Bayon (famoso pelas esculturas com quatro rostos esculpidos nas pedras, um em cada direção) e finalizei com o Angkor Wat, o mais impressionante de todos.

Dicas: 

•    Caso você goste muito de arqueologia poderá fazer também mais um passeio no terceiro dia, eu não tive tempo. 
•    Se você for voltar para Bacoc de ônibus pode comprar bilhetes mais baratos de volta cerca de US $ 11,00, seu hotel irá saber dizer como fazê-lo. 
•    Cuidado com a água do local, pois se for lavar suas roupas, quando tiver usado protetor solar, poderá ter a surpresa de marchas amarelas generalizadas.
•    Tudo é muito barato lá, então é só chegar e curtir o local!