Monarco lança CD na Portela com convidados especiais
O show faz parte do projeto "Natura Musical"
O mestre Monarco lança disco com músicas inéditas na quadra da Portela na quarta-feira, dia 18 de junho, véspera de feriado, às 21h. O show “Passado de Glória – Monarco 80 anos” faz parte do projeto “Natura Musical” e tem realização do Ministério da Cultura.
Até o momento, estão confirmadas as participações especiais da Velha Guarda da Portela, de Mauro Diniz (cavaquinista, compositor e filho do Monarco) e de Tuco Pellegrino, cantor de São Paulo e discípulo do mestre. Os ingressos custam R$ 20.
Mini-bio
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Monarco – cujo verdadeiro nome é Hildemar – é uma das pessoas mais queridas do mundo do samba. Foi peixeiro, feirante, vendedor de palha de aço… Morou em Nova Iguaçu, Cavalcante, Jacaré, Oswaldo Cruz e muitos outros bairros do Grande Rio, como conta em “Vivência no Morro”. Formou uma das das várias dinastias da música brasileira: seus filhos Mauro e Marquinhos Diniz são compositores e sua neta Juliana Diniz, cantora. Seu timbre – do alto de seus 80 anos – ainda é forte, inconfundível, e suas músicas são cantadas nas rodas, gravadas por cantores como Marisa Monte, Maria Rita, Zeca Pagodinho… Quem não conhece “Vai vadiar”, sucesso dele com seu saudoso parceiro Ratinho? Quem roda nunca tocou “Quitandeiro”, dele e do professor Paulo da Portela?
Definitivamente, este é um dos discos mais esperado dos últimos anos!