Mostra de minidocumentários usa arte e cidadania para recriar laços entre paulistanos e SP

A cineasta registrou manifestações artísticas e de cidadania que aconteceram nas vias públicas da capital e o resultado pode ser conferido na mostra ‘RUA!’

Por: Redação Comunicar erro

Mesmo entre as pernas e rodas que tomam a cidade, as ruas de São Paulo acolhem os mais diferentes tipos de manifestações artísticas e demonstrações de cidadania. É isso que a cineasta Tata Amaral quer mostrar com seu projeto ‘RUA!’, uma série de minidocumentários que serão projetados em fachadas e laterais de prédios da capital.

O projeto foi idealizado para acontecer durante a 1ª edição do “Festival dos Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas”, que está sendo realizado de 7 a 15 de dezembro, em São Paulo. O objetivo da mostra é discutir questões como urbanização, lazer, memória e apropriação do ambiente público. Além disso, recriar laços emocionais entre a metrópole e seus habitantes.


No vídeo, o 6emeia, uma dupla de artistas que utiliza bueiros e tampas de esgoto como “telas” para sua arte.

A cineasta selecionou episódios com cerca de cinco minutos cada, que serão exibidos em diferentes pontos da cidade, como a Rua Augusta, a Praça do Patriarca e os muros do Cemitério da Consolação. Confira abaixo os horários e locais.

9/12,

21h – Rua Augusta 921, Centro

10/12,

20h30 – Rua Horácio Lane 21, Pinheiros (em frente ao bar Ó do Borogodó)

11/12,

20h30 – Av. Dr. Arnaldo 666, Consolação (muros do Cemitério do Araçá)

12/12,

20h30 – Avenida São João 108, Centro (próximo ao Vale do Anhangabaú)

13/12,

20h30 – esquina da Rua Fernando de Albuquerque com a Rua Augusta, Cerqueira César

14/12,

20h30 – Rua Augusta 1276, Cerqueira César

[tab:END]