Movimento pede ao Ministério Público para não barrar Paulista aberta aos domingos
O Ministério Público decidiu multar a Prefeitura de São Paulo em mais de R$ 50 mil por causa da abertura da Avenida Paulista para ciclistas e pedestres aos domingos e afirmou que a multa deverá ser cobrada a cada novo evento.
Enquanto isso, o prefeito da cidade, Fernando Haddad, disse que irá recorrer já que a receptividade à medida “tem sido muito boa”. Para mobilizar a população, coletivos e movimentos criaram um abaixo-assinado para ser entregue aos promotores do Ministério Público.
“Abrir a Avenida Paulista para o lazer aos domingos (…) incentiva a convivência e o uso dos modos ativos de transporte. Trata-se de uma demanda que partiu da sociedade civil. O MPE-SP (…) vem se mostrando inflexível, impondo barreiras à atuação do poder público e dialogando apenas com os grupos contrários à iniciativa”, diz o texto.
- 5 sinais de alerta de depressão que são fáceis de ignorar
- Balneário Camboriú tem 5 pontos impróprios para banho de mar
- Conheça os sinais que o corpo dá de que a pressão está alta
- Lazio x Atalanta: aproveite a odd 2.87 para Retegui marcar
O texto ainda pede que o MPE-SP não aplique multa à Prefeitura e nem crie impedimentos à criação definitiva da política de abertura da Av. Paulista ao lazer das pessoas aos domingos.
O abaixo-assinado estará disponível para assinatura na Avenida Paulista, número 1919, no domingo, dia 1º, a partir das 11h. Você também pode assinar o documento através deste link.