Publicidade

Mural apagado por alunos da USP será grafitado novamente

Acompanhe o trabalho: entre os dias 1 e 2 de novembro, vários grafiteiros vão se reunir para pintar o muro que foi apagado para divulgação de festa

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

No final de setembro, o túnel José Roberto Melhem, localizado no cruzamento da Avenida Rebouças com a Avenida Paulista teve seus graffitis apagados para a divulgação de uma festa universitária do curso de Medicina da USP. Produzido durante um festival de direitos humanos em 2013, o mural trazia o trabalho de diversos artistas, como Binho, Bonga, Snek, Minhau, Crânio, Eco, Tinho e Bieto, entre outros.

reprodução facebook
O muro havia sido apagado para a divulgação de uma festa de alunos de medicina. Agora, vai voltar a ganhar cores.

Agora, as pinturas “atropeladas” voltarão ao lugar. Para solucionar o impasse causado pelo “atropelo”, a Coordenação de Políticas para Juventude da SMDHC se reuniu no dia 10 de outubro com grafiteiros e alunos do curso de medicina da USP. Após a reunião, os alunos de medicina se responsabilizaram por repintar o muro para prepará-lo para uma nova intervenção artística, além de arcar com todos os custos do novo grafite.

Entre os dias 1 e 2 de novembro, do entardecer de sábado até domingo à noite, o muro será novamente grafitado.  Diversos artistas como Tinho, Bieto, Nick, Feik, Tikka, Niu, Nem, Choras, Locones, Leon, Tche, Lipe, Jerry, Jey, Evol, Mundano e Graphis confirmaram presença na realização do novo mural.

Além da pintura no túnel da Paulista, acontecerá uma atividade social no Glicério, bairro da região central de São Paulo, envolvendo alunos e professores do curso de Medicina da USP, artistas e moradores do bairro. A atividade terá intervenções de grafite e ações de práticas da medicina ofertadas gratuitamente. O objetivo é sensibilizar a formação dos futuros médicos para questões sociais.

Via Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade