Museu da Islândia tem acervo inusitado capaz de corar até os menos tímidos

Museu do Pênis tem 280 exemplares de 93 espécies diferentes de animais encontrados na Islândia

Flecha do amor, pássaro vermelho, pilar do dragão celestial, JJ ou Bráulio. O que não faltam são nomes (desde os mais carinhosos até os mais impublicáveis) na hora de humanizar o membro que os homens tanto fazem questão de ostentar. Mas o que não esperávamos era ter um museu dedicado, exclusivamente, a eles (aos pênis, me refiro).

Não bastasse a geografia surreal desta ilha nórdica do Atlântico Norte, a Islândia surpreende o mundo com endereços inusitados capazes de corar até os menos tímidos.

Localizado na capital Reykjavik, o Icelandic Phallological Museum abriga um curioso acervo com exemplares fálicos de diversos tipos de animais. Considerado o único do mundo a colocar estes membros em exposição, o museu possui mais de 280 exemplares de 93 espécies diferentes de animais encontrados na Islândia.

Baleias, ursos polares, focas e morsas são alguns dos animais que têm seus ditos expostos em salas temáticas dedicadas às questões biológicas, utensílios extras para serem usados junto com ele e uma lojinha com souvenires curiosos como preservativos customizados, abridores de garrafa e chaveiros (tudo em homenagem ao protagonista do museu, claro).

Fundado pelo professor universitário Sigurdur Hjartarson, cujos primeiros exemplares foram doações irônicas de colegas da escola onde trabalhava como diretor, o museu foi inaugurado em 1997 com 62 espécimes e recebe anualmente mais de 13 mil visitas.

ICELANDIC PHALLOLOGICAL MUSEUM
Onde: Laugavegur, 116, Reykjavik, Islândia. Tel.: (354) 5616-663
Site: www.phallus.is

Por Eduador Vessoni, do blog Viagem em Pauta