‘Mutirão Graffiti Periferia das Ideias’ reúne artistas para pintar no centro de São Paulo
Iniciativa vai levar mais de 40 grafiteiros para expressar seus talentos em um mural ao lado da Cracolândia, no próximo sábado
Muito se fala que a arte no Brasil é elitizada. Se dedicar a um ofício que requer tempo, empenho e, em alguns casos, dinheiro, pode impedir alguém de evoluir seus talentos por ter que conseguir outro emprego para pagar as contas. Em São Paulo, uma iniciativa chamada ‘Mutirão Graffiti Periferia das Ideias‘ vai levar um pouco de arte para o centro da cidade, na rua conhecida como Cracolândia, uma área tão carente de iniciativas culturais.
Encabeçada por Natalia Gondim, a ideia surgiu inspirada em um mutirão feito em Recife (PE) e será realizada no próximo sábado (27), das 10h às 17h, na esquina das ruas Helvétia e Barão de Piracicaba. Os espaços que foram autorizados pela prefeitura serão ocupados por mais de 40 grafiteiros, entre eles Fernando Berg, confira uma amostra de seu trabalho abaixo.
Mais que um muro pintado, o evento é um espaço para reunir jovens de diversos bairros de São Paulo para troca de ideias e conhecimentos. “O que levamos para a vida toda são as pessoas, os momentos e o que aprendemos com culturas tão diferentes”, disse Natalia na página de divulgação do Mutirão Graffiti Periferia das Ideias.
- Conheça sete destinos ideais para mergulhar no Brasil
- Websérie #Urbano: conheça o trabalho de artistas urbanos do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco
- Periferia das Ideias promove e fomenta arte urbana em Recife
- Exposição Barão 955 reúne artistas em um galpão no centro de São Paulo