O caçador de mitos, a ciência e a arte

Por Carolina Sass de Haro, do blog Disque9

wp-image-587960
Adam Savage (ao centro), do programa “MythBusters”,  fala na South by Southwest[/img]

Costumamos entender arte e ciência como coisas opostas, que são muito distantes de nós e porque pensamos ser difícil, desistimos de entender. Isto é apenas mais um mito que merece ser derrubado e a missão de Adam é justamente esta.

Ele argumentou que o método científico é fundamental e que ele nada mais é que um grande processo criativo. Ao identificarmos um problema, formularmos uma hipótese, desenharmos e testarmos um experimento e analisarmos os resultados estamos agindo de forma criativa e bastante inovadora. O método é mais importante que o resultado em si, pois ele conduz a novos problemas e novas soluções.

Para estimular o pensamento científico, Adam deu 3 recados finais: preste atenção ao seu redor, participe ativamente e lembre que nada está além da sua compreensão.

Viagem Livre em parceria com o Disque9, blog de tendências em hospitalidade, está cobrindo o SXSW, famoso festival de música, cinema, tecnologia e tendências, e compartilhando aqui o conteúdo da palestra principal de cada dia, além de outros achados.