O mundo vale a pena

“Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. Essa todo mundo conhece.

É uma história sobre como o mar virou “nosso”. Uma história sobre partir de uma praia de um lado do oceano e chegar até a outra, do outro lado.

Fernando Pessoa cantou essa bola muito antes deste projeto existir e nesta semana chegou nossa vez de partir rumo ao litoral, cruzar o mar e gravar nosso segundo clipe.

A banda: Selvagens à Procura de Lei. A música: “Despedida”.

O primeiro clipe de Around The World In 80 Music Videos na praia

Com local e roteiro definido, foi dada a largada! Estava aberta a caça por tudo que iria compor nossa história de despedida.

Um carro dos anos 80 que funcionasse, não fosse de colecionador, não fosse uma Brasília amarela e que estivesse na região de São Sebastião.

Madeiras mil pra fazer uma bela fogueira à la festa junina.

Uma estrada.

Uma praia.

E o mar.

Por mais simples que tudo isso possa parecer a você, meu caro leitor, já te adianto que não é. Encontrar esses itens, estando a 200 km de distância, conhecendo absolutamente ninguém na região e não ter 1 real para sair gastando é um desafio e tanto.

Empunhei o celular e liguei. E como liguei! Passei dias pendurada ao telefone, rezando para que o horário comercial não acabasse, em busca dos fatídicos itens. E foi assim que começamos a juntar os grãos de areia pra fazer nossa praia.

Após muito trabalho, comemorando a locação e nossa fogueira.

Falei com mecânico de Riviera, frentista de Boracéia, gerente de pousada, bombeiro no Guarujá, dono de camping, muitos batalhões da PM, seguranças de condomínio, secretária de ONG, fotógrafo de surf e um senhor muito gentil que administra duas lojas de matéria de construção no litoral…. ufa!

Tem mais gente na lista dos grãos que juntei, mas acho que já ficou claro a volta ao mundo que eu dei sem sair do celular.

Por causa de todas essas boas almas, que me indicavam mais e mais pessoas, simplesmente por querer ajudar, é que conseguimos construir uma rede enorme de colaboradores e encontramos tudo o que precisávamos… e mais um pouco.

Pra gravar uma despedida, juntamos todas essas partículas e as espalhamos ali na praia. Todos aqueles micro pedaços, juntos, formaram uma única coisa. Um clipe.

Clipe de “Despedida”, da banda Selvagens à Procura de Lei

Esta história é sobre uma missão de dedicação e envolvimento que aprendemos com todos eles.

Grandes almas que nos abraçaram e se envolveram numa pequena parte dessa nossa jornada mundo a fora.

Pra nós, era hora de seguir estrada e se despedir de cada grão. Mas no dia seguinte, liguei pra cada um, só pra manter a tradição.

Acompanhe nossas histórias no Facebook e no Instagram. E confira o videoclipe de “Despedida”, da banda Selvagens à Procura de Lei e o episódio de “Behind The Trip”, com os bastidores da gravação.