O que faz Sevilha tão diferente das outras cidades
Depois da incrível experiência que tive em Portugal, chegou a hora de meter o pé na estrada e partir para a região da Andaluzia, o sul da Espanha. Essa seria minha primeira vez no país e eu realmente não sabia o que encontrar. A primeira parada não poderia ter sido melhor: a diferente e interessante Sevilha.
Assim, na verdade todo mundo sabe muito sobre Barcelona e Madri, mas sobre Sevilha não são muitos os que podem dar dicas ou opiniões. Isso colocou o tempero da curiosidade na viagem!
A organização da cidade e o jeito que as pessoas se vestem (muito formal) podem te dar a impressão de que é um local com pessoas “frias”, tipicamente europeu. Mas não se deixe enganar. As pessoas de Sevilha (e da Andaluzia em geral), são extremamente simpáticas e amigáveis.
- Eu Amo Minha Quebrada, fundado por Júlio Fessô, promove inclusão social no Morro do Papagaio
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- Arraial d’Ajuda: As 3 aventuras que estão bombando no destino
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
Isso tudo sem contar a ótima experiência que tive no hostel em que fiquei, o Oasis Hostels Sevilla. Além de ser perto de tudo e ter um staff extremamente amigável, tem um terraço incrível com piscina e tudo mais. Sensacional!
Plaza de España
Pra mim foi um dos lugares mais impactantes. Ao ler isso você deve se perguntar “mais uma praça com um monumento? Isso não tem nada demais!”. Sim, eu também achava isso. Mas quando cheguei lá…
Nenhuma foto pode mostrar a imponência desse lugar. Eu entrei no local pela entrada lateral, o que foi me dando aos poucos a realidade da dimensão da praça toda.
Alcázar
Se você é fã de Game Of Thrones vai ir à loucura com esse lugar. Se você não for, também (hehe)! Se trata de um palácio imenso, de arquitetura árabe e com um jardim incrível. O pessoal da HBO gravou uma temporada de GOT lá (os jardins de Dorne). DICA IMPORTANTE: DE SEGUNDA-FEIRA É DE GRAÇA.
Esse é um dos lugares que você também não encontra no continente europeu. A quantidade de detalhes cuidadosamente esculpidos em cada canto do palácio é de tirar o fôlego.
Confira o post completo aqui.