O que fazer em Gramado, na Serra Gaúcha

Por: Catraca Livre

A grande estrela da Serra Gaúcha, Gramado, atrai visitantes pela sua estrutura especial para receber os turistas além da variedade de locais para visitar, que vão de fábricas de chocolate a parques temáticos.

Reunimos aqui as principais atrações da cidade para você começar seu planejamento de viagem com muita diversão!

Snowland

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Além de ser o primeiro do continente, o Snowland tem uma peculiaridade em relação aos demais (Ásia e Europa), que são todos voltados para a prática de esportes na neve. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve.

Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades têm a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez. Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Rua Coberta
Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros à Rua Garibaldi, é uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

Durante o inverno da Serra Gaúcha, os cafés e restaurantes ficam lotados de turistas assistindo aos shows musicais de bandas locais, que apresentam-se em um palco montado na Rua. Muita gente bonita circulam na Rua Coberta.

Os eventos mais conhecidos na Rua Coberta são: desfile de Moda, Feira do Móvel, Semana do Meio Ambiente, Exposição Nacional de Orquídeas e apresentações de Natal.

No natal a Rua Coberta ganha uma reverente decoração natalina com uma grande árvore de natal, a famosa Árvore Cantante, em que corais da cidade se apresentam, cantando e encantando a todos.

Mini Mundo
É um parque de lazer em forma de uma mini-cidade, em que quase tudo é 24 vezes menor.

As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, numa perfeição quase que inacreditável.

Além das miniaturas, existem também espaços destinados ao uso dos visitantes, em tamanho natural, como o Café Mini Mundo, Galeria da Fama, Block House, Estação Mini Mundo, Correio, Parque Infantil, entre outros que visam trazer conforto ao visitante.

São quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha.

Para conhecer mais seis passeios, atrativos e festivais que acontecem em Gramado, acesse o Blog Ludevie!