O segredo para viajar o mundo e economizar R$ 6 mil por mês
Viajar o mundo pode ser mais barato que morar no Brasil
Sair do Brasil e passar um tempo fora do país pode ser um sonho inalcançável para muita gente. Se para viajar ao exterior já é necessário juntar um bom dinheiro, para tirar mais de um mês de férias ou um ano sabático é necessário muito planejamento e controle financeiro.
Ou, basta saber procurar o estilo de viagem adequado ao seu bolso.
O segredo para viajar o mundo
- Quanto custa viajar para Tailândia? Saiba quanto você vai gastar
- Quanto custa viajar para a Itália? Confira dicas e custos detalhados
- 3 países baratos para viajar fora da América do Sul
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
O Vida Cigana é um projeto do casal Larissa e Carlos que procura mostrar através dos relatos de suas jornadas como é possível viajar o mundo de forma barata conseguindo acordos de “house sitting” – um estilo de acomodação pelo qual viajantes cuidam das casas e dos animais de famílias que saíram de férias em troca de conseguirem um local para ficarem hospedados gratuitamente. Em seu blog e no Facebook, sempre compartilham dicas sobre como economizar e tornar viável a todos a oportunidade de conhecer novos destinos através deste modelo de acomodação.
House sitting é popular como uma opção de hospedagem para a viagem de férias há anos, especialmente nos países de colonização britânica, mas lentamente tem se espalhado e cada vez mais viajantes de diversas origens e condições sociais aproveitam a redução de custos que o modelo proporciona para tornar possível a realização da viagem tão sonhada.
House sitting não envolve dinheiro. Os hóspedes não pagam nada pela acomodação e também não recebem dinheiro algum pelos serviços prestados. Mas pensando que o valor economizado é recebido de volta em forma de hospedagem e transporte (pois muitas famílias oferecem o uso de um carro também), o montante acumulado passa a ter um volume considerável se colocado no papel.
No caso do Vida Cigana, após os oito primeiros meses fora do país, a conta chegou a uma média de 6 mil reais economizados para cada mês de viagem. Confira a tabela.
Sem a preocupação de considerar os gastos com hospedagem na hora de elaborar o orçamento de uma viagem, conhecer o mundo nunca foi tão fácil e acessível.
Para informações mais detalhadas sobre como conseguir hospedagem gratuita em todo o mundo, visite o Blog do casal e curta a página no Facebook.