Oito lugares descolados e alternativos para curtir no Rio

Adora frequentar um lugar descolado? O site Skyscanner, comparador de passagens aéreas, listou oito lugares descolados e alternativos para conhecer em sua próxima viagem ao Rio de Janeiro.

 

1 – Posto 9
Pertinho da Rua Vinícius de Morais, outro ponto de encontro para os que querem lugares hipsters, o Nove, como é carinhosamente chamado o Posto 9, atrai um público diferenciado, interessado em curtir a paisagem ao lado de pessoas com um espírito mais alternativo.

Fique para ver o pôr do sol, sempre aplaudido pelos banhistas –afinal, o espetáculo é único, a cada dia.

Onde: em frente à rua Vinícius de Moraes, Ipanema.

2 – Comida orgânica
O cardápio à base de alimentos orgânicos não é o único diferencial do New Natural. O restaurante está entre os pioneiros a servir comida totalmente natural e vegetariana e alia essa característica gastronômica à recepção acolhedora feita em um ambiente todo especial.

Para os vegetarianos ou intolerantes a lactose ou glúten, por exemplo, há uma lojinha de suplementos e alimentos naturais.

Onde: rua Barão da Torre, 173, Ipanema

3 – Galeria River
No coração da zona sul e em um espaço que pulsa veia artística fica o ponto de encontro para os cariocas e turistas mais ligados em moda, arte e cultura. A Galeria River abriga lojas de diversos estilos, sendo o portal para lançamentos de estilistas da cidade.

As lojas dividem espaço com cafés e vão receber novas companhias gastronômicas em breve, tudo para deixar a River ainda mais descolada e moderna.

Onde: rua Francisco Otaviano, 67, Arpoador,

4 – Fosfobox
Para começar: o lugar se apresenta como o melhor clube alternativo do Rio de Janeiro. Com este cartão de visita, o Fosfobox caiu no gosto da galera mais “in” por oferecer um espaço diferenciado, onde o ambiente modernamente decorado é animado por diferentes gêneros musicais, desde o bom e velho rock’n roll aos grandes sucessos da música eletrônica.

Além da balada, a casa abre suas portas para espetáculos das mais variadas vertentes. Mais hipster que isso, difícil.

Onde: rua Siqueira Campos, 143, Copacanaba

5 – Gaia Art & Cafe
Impossível definir o Gaia Art & Café apenas como um espaço cultural ou bistrô ou café. O Gaia é a união de tudo isso e muito mais.

O local faz parte da rotina do público que aprecia diferentes espetáculos artísticos e culturais e sabe saborear boa comida. Por falar em comida, o seleto cardápio do Gaia oferece apenas pratos à base de alimentos orgânicos, sempre dedicando atenção especial a produtos de origem artesã.

Onde: rua Gustavo Sampaio, 323 loja A, Copacabana

6 – Comuna
Com a proposta underground de unir em um só espaço balada, bares, lojas e restaurantes, o Comuna é convite irrecusável para os visitantes que buscam um lugar alternativo de verdade para frequentar durante a sua estadia no Rio de Janeiro.

Lá, acontece de tudo: shows, palestras, yoga, exposições, exibições de filmes… E a lista parece infinita. As lojas divulgam e vendem coleções de estilistas cariocas, garantindo muita novidade a qualquer época do ano.

Onde: rua Sorocaba, 585, Copacabana

7 – Garimppo
Como o nome sugere, a ideia da Garimppo é garimpar. Encontrar peças descoladas, alternativas e capazes de agradar o gosto de quem tem um estilo mais alternativo.

São três endereços no Rio de Janeiro, onde os fashionistas encontram roupas, acessórios e calçados cheios de estilos e vendidos a um preço bem camarada.

Se não der para comprar nada, só o passeio já vale a pena, graças à decoração intimista e bem descontraída das lojas.

Onde: rua 7 de Setembro 48, 11º,  loja 1105, Shopping Vertical, Centro

8 – Club Six
A promessa do Club Six é proporcionar a melhor noite do Rio de Janeiro. E promessa dada é promessa cumprida, pelo menos ali.

A decoração estilosa, marcada por pinturas, luzes e objetos variados ambienta seus variados espaços, onde é possível jogar sinuca, curtir um show ou balada ou simplesmente provar drinques especiais.

Sucesso da Lapa, o Club Six tem tudo o que os alternativos procuram em uma noite: ambiente descontraído, boa música e serviços de qualidade. Imperdível!

Onde: rua das Marrecas, 38, Centro

Conhece algum lugar que ficou fora da lista? Então deixe sua sugestão nos comentários.