Os deliciosos e históricos cafés de Budapeste
No começo do século 20, Budapeste tinha mais de 400 cafés espalhados pela cidade
Desfrutar um delicioso café em boa companhia, começar conversas animadas sobre artes, filosofia e política e pensar nos próximos acontecimentos da vida, tudo isso é a certeza de um ótimo fim de tarde em qualquer lugar do mundo.
No começo do século 20, existiam mais de 400 cafés espalhados por Budapeste, capital da Hungria, que tinham como clientes talentosos escritores, artistas, filósofos e poetas. Alguns deles ainda estão abertos e podem ser conhecidos por viajantes de passagem pelo país.
A delicadeza do Cafe Gerbeaud impressiona e deve estar no roteiro para quem visita Budapeste[/img]
- 5 lugares baratos para viajar fora do Brasil de forma acessível
- 3 destinos brasileiros ótimos para viajar em setembro e você nem imagina
- 8 cidades imperdíveis para conhecer na Toscana
- 5 fazendas históricas no interior de SP para conhecer
Outro local imperdível é o Cafe Művész, de localização espetacular, em frente ao Opera House. Escolha um lugar em seu interior e sinta a atmosfera mais clássica, com lustres de cristal e mesas de mármore, ou decida-se pelo terraço e observe o movimento da cidade ao seu redor.
Já o New York Cafe está localizado no piso térreo do hotel Boscolo, em Budapeste. Aberto em 1894, foi durante muito tempo um centro da literatura e poesia húngara. O local impressiona pela grandiosidade e beleza de sua arquitetura. Serve uma variedade grande de cafés e doces húngaros tradicionais.
A Hungria tem cafés para todos os gostos, repletos de histórias, pequenas delícias e bebidas que agradam os mais refinados paladares.