Papelão vira móvel e dá ar descolado à decoração
Em vez de madeira, vidro ou plástico, já pensou em decorar sua casa com móveis de papelão?
Há opções de marcas brasileiras que dão um ar descolado e personalizado a qualquer ambiente sem deixar o cliente na mão: o papelão, além de ser uma matéria-prima sustentável e barata, é durável e resistente.
Alguns já saem de fábrica coloridos, mas, se você está entre os fãs dos livros de colorir que viraram best-seller no Brasil recentemente, pode escolher o tom natural do Kraft e dar cor e vida às peças a partir de sua própria criatividade.
- Móveis de pallets dão o tom da reciclagem na decoração da casa
- Móveis de papelão para uma decoração sustentável
A 100’t (http://100t.com.br/index.php), por exemplo, traz peças desde abajures e cadeirão infantil até caminhas para gatos em seu catálogo. “Consciência com o meio ambiente, baixo custo, fácil montagem e armazenamento, durabilidade e design são nossas principais linhas de trabalho”, diz o site.
Na Cartone (http://cartonedesign.com.br/), designers criaram divisórias, bancos de praça (que suportam até 400 kg) e cubos que ganham a forma e a utilidade que o consumidor preferir, entre outros móveis.
A Jaya! (http://www.mundojaya.com.br/11-papelao) tem uma linha só de papelão, com peças supercoloridas e premiadas. Há pufes (aguentam até 100 kg), bancos com rodinhas e baú, e bancos em formatos de animais como girafa.
No geral, os móveis são fabricados para serem instalados sem grampos nem de cola, apenas encaixes no próprio papelão. Por isso é necessário ter atenção na montagem, quando ela não for feita pela própria loja.