Para celebrar o Halloween, conheça 8 lugares mais assustadores do mundo
Cidades amaldiçoadas, construções com histórias macabras, castelos fantasmagóricos e prisões… O mundo está cheio de lugares repletos de historias sinistras. Para celebrar o Halloween, o Minube traz uma copilação dos lugares mais assustadores e “pouco” recomendados para passar uma noite de “terror”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A cidade foi palco da Batalha de Belchite, em 1973, durante a Guerra Civil Espanhola. Depois do massacre, foram contabilizadas 5.000 mortes e a destruição completa do povoado. Uma historia trágica que, segundo alguns visitantes, ainda estremece quando passeiam pelas ruas abandonadas da cidade velha. Na verdade, muitos estudiosos dos fenômenos paranormais realizaram psicofonias com resultados muito curiosos.
“Por menos sensibilidade que uma pessoa possa ter, é impossível não se arrepiar e notar sensações estranhas e inexplicáveis. Ao menos comigo foi assim”, conta Francisco Domínguez Penls.
PALÁCIO DE LINARES (MADRI – ESPANHA)
Um edifício com certa história sombria, o Palácio de Linares, em Madri, atualmente a Casa da América, é um dos mais populares.
Diz a lenda, que os marqueses de Linares, José e Raimunda, descobriram depois de casados que, na verdade, eram irmãos. O papa Leão 23 permitiu seguir com o matrimônio com a condição que não tivesse herdeiros. Então é quando começa a historia sinistra. Os marqueses tiveram uma filha que afogaram e enterraram entre os muros do palácio.
Nos anos 90, gravações revelaram a voz de uma garota dizendo coisas como “Mamãe, mamãe… Eu não tenho mamãe”. Com o tempo ficou demonstrado que eram gravações falsas, mesmo assim há pessoas que sentem vibrações estranhas pelos corredores do palácio…
ORADOUR SUR GLANE (LIMOUSIN – FRANÇA)
Em 10 de Junho de 1944 os habitantes do povoado de Oradour sur Glane sofreram um sangrento massacre das tropas alemãs da SS. A pequena cidade se resumiu a cinzas. Atualmente, esse povoado perdido recebe centenas de viajantes interessados na historia desse acontecimento.
A maioria dos visitantes sente escalo frios só em de passar por lá.
TORRE DE LONDRES (LONDRES – INGLATERRA)
A Torre de Londres é o castelo, fundado em 1066 onde se oficializou a morte de Ana Bolena (1501- 1536), a famosa rainha casada com Enrique 8ª.
Lembrando um pouco a história, Ana Bolena foi acusada de adultério e incesto e condenada a um julgamento que muitos decretam conspiratório.
Filmes, documentários e historiadores continuam indagando a vida da mãe de Isabel 2ª. Na verdade, Ana continua passeando pela Torre de Londres, isso sim, com a cabeça debaixo do braço… Hoje em dia, mais de 30.000 registros que falam de sua aparição nos calabouços do castelo.
CASTELO DE STIRLING (STIRLING – ESCÓCIA)
Como todo bom castelo, o Stirling não deixa nada a desejar: bosques, grandes salões e quartos, canhões e alguns fantasmas, é claro.
Segundo a lenda, o rei convidou um conde espanhol muito conhecido no povoado de Stirling para jantar. As intenções não eram boas. A prepotência do conde não agradava o rei. Por isso, no jantar envenenou o conde e o enterrou no jardim. Anos depois o rei caiu por “acidente” por uma das janelas do castelo…
CASTELO DE BRAN (BRAN – ROMÊNIA)
Mais conhecido como a residência oficial do conde Vlad Drácula, o castelo de Bran é uma dos atrações turísticas mais visitadas do país.
O castelo foi uma das muitas casas do conde Drácula, e que tudo não passa de uma mera fantasia. Mas também é certo que muitos escritos relatam que o tal Vlad, príncipe de Valáquia (no sul da Romênia), foi um verdadeiro sanguinário que chegou a ordenar a morte de quase 100.000 pessoas e aproveitava para beber o sangue enquanto morriam lentamente. Dizem que por beber sangue o conde nunca morreu e continua vivendo como vampiro…
É muito comum encontrar cidades abandonadas por todo os Estados Unidos, principalmente lugares que estiveram relacionados com a exploração de minas de ouro. Bodie é uma dessas cidades.
Sua história remonta a 1859, quando William Bodey descobriu uma pedra de ouro e fundou o povoado batizado como Bodie.
“Bodie é atualmente uma cidade fantasma que surgiu da febre do ouro que revolucionou a Califórnia durante o século 19. Chegou a ter mais de 10.000 habitantes e 2.000 edifícios, com uma produção de ouro e prata que superava os 35mil dólares”, diz Óscar López.
O transatlântico Queen Mary, construído em 1934, é um dos navios mais famosos do mundo. Inclusive foi utilizado como transporte de tropas durante a 2ª Guerra Mundial. Atualmente é um hotel, restaurante e museu em Long Beach (Califórnia). Segundo relatos, foram vistas imagens e ouvidas vozes de diferentes pessoas que morreram tragicamente no barco.
O Minube preparou uma lista onde você vai encontrar estes e outros lugares com histórias tenebrosas. Bom Halloween!