Paulinho da Viola e seus encontros com Os Crioulos do Samba
Em 1965, Hermínio Bello de Carvalho e Kléber Santos criam o espetáculo “Rosa de Ouro”. O musical, cujo elenco contava com Os Quatro Crioulos – Elton Medeiros, Nelson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro e Jair do Cavaquinho -, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus e Araci Cortes, foi transformado em dois LPs pela Odeon – lançados respectivamente em 1965 e 1967.
Em 1980, os rapazes que fizeram parceria no espetáculo encontram-se novamente para uma apresentação. Juntos, cantam “Quatro Crioulos”, “Rosa de Ouro”, “O Sol Nascerá (A Sorrir)”, “Cântico a Natureza (Primavera)”, “Água do Rio (Só Resta Saudade)” e “Pecadora”.
Confira a gravação, um registro raro dos compositores:
- ‘Você tá colocando doença no seu filho’: influenciadora desabafa sobre ataques após diagnóstico de autismo do filho
- Conheça um dos sintomas menos comentados da depressão
- Passar muito tempo no trânsito estimula consumo de fast-food, diz estudo
- Entenda os problemas de saúde que levaram à morte do Papa Francisco
Em 1990, o produtor Fernando Faro convida Paulinho da Viola a participar do programa “Ensaio” – entrevista musical de caráter íntimo e estética artística. Para surpresa do compositor, o quarteto de compositores estava presente no dia da gravação para acompanha-lo.
Em uma conversa agradável, os sambistas falam sobre o samba, as escolas de samba, suas composições e memórias guardadas ao longo dos 25 anos desde a estreia do musical “Rosas de Ouro”.
Escute o áudio do programa:
https://www.youtube.com/watch?v=3bampqi463A