Paulinho da Viola faz turnê nacional para comemorar 50 anos de carreira

A temporada, que faz uma retrospectiva da sua trajetória musical, começa no Rio de Janeiro em setembro

31/08/2014 13:44

Gênio da Música Popular Brasileira, Paulinho da Viola relembra 50 anos de carreira em show
Gênio da Música Popular Brasileira, Paulinho da Viola relembra 50 anos de carreira em show

Em comemoração aos 50 anos de carreira, Paulinho da Viola realiza uma turnê nacional que tem início no dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. Estão confirmadas apresentações em São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Brasília e Belo Horizonte. O primeiro encontro está marcado para o palco do Vivo Rio, às 22h, com entrada a partir de R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

O sambista leva ao público um show retrospectivo, que passeia por canções que marcaram a sua trajetória musical. Durante a turnê, será disponibilizado um site com ferramentas interativas e transmissão dos bastidores e espetáculos. Depois da temporada, Paulinho lançará um CD e DVD com as apresentações comemorativas.

Compositor, intérprete e instrumentista, Paulinho começa a tocar violão com 15 anos. Nesta idade, também passa a frequentar as reuniões promovidas pelo pai em sua casa, com músicos do choro e do samba, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Já introduzido no mundo da música, recebe de Zé Kéti e Sérgio Cabral o apelido “Paulinho da Viola” nos encontros no Zicartola, bar de Cartola e sua esposa.

Portelense de coração, assinou mais de 60 discos. Ao longo da carreira, também foi responsável por consagrar autores não reconhecidos ou pouco conhecidos à época ao incluir suas composições em seus discos. Entre eles, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Wilson Batista, Jorge Mexeu, Catoni, Zorba Devagar e Walter Alfaiate. Hoje, aos 72 anos, é considerado um dos principais sambistas do Brasil.

Observação

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo